• sábado, 22 de setembro de 2018
  • 15:42 Icone do tempo--ºC / --ºC

Meio Ambiente

10/2/2018 às 06h01

Previsão aponta 80% de chance de chover entre hoje até quarta-feira de cinzas

Forte calor deverá permanecer com os termômetros registrando deste sábado de carnaval a quarta-feira, temperaturas entre 20°C a 33°C

Ontem no começo da tarde ocorreu uma chuvinha rápida na área central de Dracena  (Foto: Lucas Mello/JR) Ontem no começo da tarde ocorreu uma chuvinha rápida na área central de Dracena (Foto: Lucas Mello/JR)

Para aqueles que aguardam uma chuvinha pensando em minimizar o forte calorão que faz na cidade e região, de hoje, 10, até quarta-feira de cinzas, a probabilidade de chover é de 80%, segundo meteorologistas. Durante todos esses, conforme a meteorologia haverá variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.

Hoje, segundo o Climatempo, poderá chover 12 milímetros enquanto que na terça-feira, 13, de carnaval, até 27 milímetros.

Mas o forte calor deverá permanecer com os termômetros registrando deste sábado de carnaval a quarta-feira, temperaturas entre 20°C a 33°C, porém com sensação térmica de máximas perto dos 40°.

O Índice Ultravioleta (IUV) - aquele que mede a intensidade da radiação UV, relevante aos efeitos sobre a pele humana - continuará extremo, por isso a recomendação é para usar o protetor solar e evitar exposição ao sol nos horários de maior incidência.

Ontem, no começo da tarde na área central de Dracena caiu uma chuvinha rápida. A Estação Climatológica da Unesp registrou 2.5 mm. 

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também