• sábado, 23 de junho de 2018
  • 15:07 Icone do tempo--ºC / --ºC

Polícia

14/2/2018 às 17h31

Embarcação e outros objetos de pesca são apreendidos e homens multados

Policiais retiram do Rio Paraná, na Lagoa do Portão de Ferro redes de pesca  (Foto: Cedida/PM Ambiental) Policiais retiram do Rio Paraná, na Lagoa do Portão de Ferro redes de pesca (Foto: Cedida/PM Ambiental)

Em cumprimento a escala de Operação Carnaval, durante patrulhamento pelo Rio Paraná, em Paulicéia, policiais avistaram embarcação com dois homens manuseando rede de pesca, na Lagoa do Portão de Ferro.

A Polícia informa que por estarmos no período de Piracema, e tal petrecho não ser permitido neste período, de acordo com a instrução normativa Ibama nº 25 de 2009, foram elaborados os autos de infração ambiental por pescar mediante a utilização de petrecho não permitido.

Foram apreendidos materiais e aplicada multa simples no valor de R$ 1.400, valor já majorado ao dobro em razão do período da Piracema.

A ocorrência será apresentada via ofício à Polícia Federal de Araçatuba, devido à lei de crimes ambientais.

A embarcação e o motor de popa ficaram depositados com o autuado, e a rede encontra-se apreendida no depósito da Base Operacional de Panorama aguardando destinação legal. Pesquisada situação criminal dos autuados, constatou-se que um é egresso, porém sem pendencias judiciais.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também