• segunda-feira, 18 de junho de 2018
  • 17:46 Icone do tempo--ºC / --ºC

Legislativo

25/2/2018 às 09h01

Projeto que extingue a Empresa Municipal de Saúde passa por votação na Câmara

A 4ª sessão ordinária, a ser realizada amanhã, 26, contará com a primeira discussão e votação do projeto de lei n.° 05/2018 que extingue a Empresa Municipal de Saúde (EMS).

 

Após deliberação unânime do Conselho Municipal de Saúde de descontinuar com os serviços prestados, o Poder Executivo encaminhou o projeto para apreciação pelos vereadores e suas comissões permanentes.

 

De acordo com o projeto, “os aparelhos utilizados para a realização dos exames estão ultrapassados (...) e o custo de manutenção é muito elevado, tornando a empresa altamente deficitária, pois o faturamento não faz frente às suas despesas.”

 

A EMS foi criada em 1997, pela Lei n.° 2.676, e atendia pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e particulares de Dracena e região. Nos últimos anos eram realizados apenas três tipos de exames, alguns deles com aparelhos alugados: litotripsia, ultrassonografia e mamografia que, segundo a justificativa do projeto, geravam um gasto anual de manutenção de aproximadamente R$ 780 mil.

 

A sessão ordinária terá início a partir das 20h na sede da Câmara Municipal de Dracena, localizada na Rua Princesa Isabel n.° 1635, com transmissão ao vivo pelo rádio e pela TV Câmara no Facebook.

 

 

 

 

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também