• segunda-feira, 18 de junho de 2018
  • 17:52 Icone do tempo--ºC / --ºC

Legislativo

27/2/2018 às 14h54

Extinção da Empresa Municipal de Saúde passa por primeira votação

Legislativo aprovou em primeira discussão extinção da EMS (Foto: Assessoria) Legislativo aprovou em primeira discussão extinção da EMS (Foto: Assessoria)
A Câmara Municipal de Dracena aprovou em primeira discussão o projeto de lei que extingue a Empresa Municipal de Saúde. As atividades da EMS haviam sido interrompidas em janeiro deste ano após deliberação unânime do Conselho Municipal de Saúde.

 

Um dos principais motivos para a decisão, de acordo com o projeto, foi a economia dos gastos públicos já que a manutenção dos aparelhos tornavam a empresa “altamente deficitária.”

 

Com esta aprovação, o projeto será incluído na Ordem do Dia da próxima sessão ordinária e, recebendo a maioria dos votos favoráveis, será enviado ao Poder Executivo para ser sancionado.

 

Na sessão também foi aprovado em votação única o projeto de lei complementar n.° 02/18, que cria o Programa de Incentivo à Geração de Emprego e Renda no Município de Dracena (PROMGER), além de requerimentos de informações e indicações dos vereadores. 

 
Inquérito Civil
 
Logo no início da sessão, o presidente da Câmara, Rodrigo Parra, leu o ofício n.° 45/2018 da 3ª Promotoria de Justiça de Dracena de abertura do Inquérito Civil n.° 140253.0000222/2018-0 para apuração de irregularidades em eventos esportivos, realizados em janeiro deste ano, envolvendo possivelmente o assessor legislativo e o então secretário de Esportes de Dracena.
 
Em face disso, o presidente da Câmara anunciou sua opção por exonerar o servidor em comissão “para que os fatos apresentados no Inquérito Civil possam ser investigados e apurados sem nenhum prejuízo à normalidade da Administração Municipal.” A decisão foi feita através da Portaria n.° 06/18, de 26 de fevereiro de 2018, lida em sessão e afixada no mural da Câmara.
 
As sessões ordinárias acontecem todas as segundas-feiras com início a partir das 20h na sede da Câmara Municipal de Dracena, localizada na Rua Princesa Isabel n.° 1635, com transmissão ao vivo pelo rádio e pela TV Câmara no Facebook.
 
 

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também