• segunda-feira, 18 de junho de 2018
  • 17:59 Icone do tempo--ºC / --ºC

Música

28/2/2018 às 12h06

Brasileiro é chamado pelo Queen para ser vocalista de banda cover oficial

O Queen Extravaganza é um show produzido por Roger Taylor e Brian May, respectivamente baterista e guitarrista do conjunto

Alírio Netto esteve na produção Alírio Netto esteve na produção "We Will Rock You", e a experiência o levou ao Queen Extravaganza (Foto: Divulgação)

Um Freddie Mercury brasileiro. O catarinense Alírio Netto foi selecionado pelo próprio Queen e será o vocalista da banda cover oficial, que presta tributo ao grupo inglês. O Queen Extravaganza é um show produzido por Roger Taylor e Brian May, respectivamente baterista e guitarrista do conjunto.

Em um comunicado no site do Queen, Taylor fez elogios ao brasileiro: “Alírio não é apenas um cantor cheio de superlativos, ele também é um grande showman, que vai entregar as nossas músicas de um jeito tremendo”.

Alírio Netto começou a carreira no metal, cantando em bandas como Khallice e Age of Artemis. Depois, passou a crescer nos palcos de musicais. Ele ganhou prêmio de melhor ator de musical do Brasil por seu papel em “Jesus Chris Superstar”, como Judas Escariot. E forneceu a voz brasileira de Lefu para o longa-metragem “A Bela e a Fera” em 2017.

Sua ligação com o Queen vem desde a participação na produção brasileira “We Will Rock You”, em 2016, quando estrelou Gallileo. O trabalho, também com aval do Queen, impressionou Taylor e May.

“Eles estavam atrás de um novo vocalista e coincidiu de eu estar em Londres para ver o show do Queen. Então, eles pediram mais material, e lá nos bastidores conversamos sobre isso. Foi uma surpresa excelente. O Queen sempre foi minha banda favorita e, por ser um produto oficial deles, é excelente”, disse Alírio, ao UOL.

“Eles falaram: ‘Agora você faz parte da família do Queen, vamos cuidar de você como um dos nossos’”, contou o brasileiro. De cara, ele parte para uma turnê de três meses, com ênfase na famosa coletânea “Greatest Hits”.

Apesar de ser um cover oficial, a banda tem liberdade no palco. O bigodinho de Freddie Mercury, por exemplo, não é uma exigência.”Nós temos que respeitar a obra do Freddie Mercury e do Queen, mas vou poder colocar a minha digital na música”, explicou ele.

O Queen Extravaganza tem ainda em sua formação o baterista Tyler Warren, o baixista François-Olivier Doyon, o guitarrista Nick Radcliffe e o tecladista Darren Reeves.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também