• sexta-feira, 21 de setembro de 2018
  • 08:53 Icone do tempo--ºC / --ºC

Segurança

7/3/2018 às 05h21

Visitantes são flagrados ao tentarem entrar com objetos ilícitos nas penitenciárias de Irapuru e Pacaembu

Duas placas de aparelho celular estavam escondidas no top de uma das visitantes, no presídio de Irapuru (Foto: Divulgação/SAP) Duas placas de aparelho celular estavam escondidas no top de uma das visitantes, no presídio de Irapuru (Foto: Divulgação/SAP)

No último final de semana, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), divulgou o balanço de objetos ilícitos apreendidos, durante as visitas aos sentenciados nos presídios da região.

Segundo a SAP, na Penitenciária “Ozias Lúcio dos Santos” de Pacaembu, uma mulher tentou entrar com um invólucro de maconha escondido no forro da calcinha. Ela foi surpreendida durante os procedimentos de revistas, sendo conduzida a delegacia de polícia, além de ser suspensa do rol de visitas. Foi instaurado o procedimento disciplinar para investigar a cumplicidade do sentenciado com a visitante, sendo o mesmo isolado preventivamente.

Ainda conforme a SAP, no dia seguinte, outras duas mulheres foram flagradas durante a passagem pelo aparelho Raio-X e vistoria dos alimentos (jumbo) trazidos para os respectivos companheiros. Com uma das visitantes foi encontrado um frasco de desodorante do tipo “RollOn” contendo cola instantânea em seu interior e com a outra havia um carregador de celular. As mulheres foram levadas à delegacia de polícia e foram suspensas do rol de visitas. Já os sentenciados envolvidos foram isolados preventivamente em Pavilhão Disciplinar para apuração dos fatos.

 

PENITENCIÁRIA DE IRAPURU - Em visita ao companheiro, que cumpre pena no estabelecimento prisional, uma visitante tentou entrar no local com duas placas de aparelho celular escondidas no top, mas foi surpreendida pelo scanner corporal que identificou o objeto e levada para a delegacia de Polícia Civil para as providências.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também