• sexta-feira, 21 de setembro de 2018
  • 15:10 Icone do tempo--ºC / --ºC

Economia

7/3/2018 às 08h12

Quando um empréstimo pessoal é uma boa opção

 (Foto: Imagem Google) (Foto: Imagem Google)

Metade dos brasileiros economicamente ativos estão com empréstimos ou financiamentos atrasados. Os dados divulgados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) sinalizam uma situação preocupante e refletem a alta do desemprego aliado à falta de planejamento para quitação da dívida no dia do vencimento.

 

Obter dinheiro emprestado regularmente para pagar no prazo diferentes faturas não costuma ser a solução mais eficaz. Isso porque, dependendo do caso, você pode estar trocando uma dívida por outra. Contudo, se você já está com o nome sujo e quer pagar tudo que deve para voltar a poder ter crédito, aí sim solicitar um empréstimo pessoal online pode fazer a diferença e realmente valer a pena.

 

Para evitar situações complicadas nas finanças, o ideal é manter um orçamento mensal realista, contabilizando todas as suas receitas e despesas. Dessa forma é possível ver claramente o que precisa ser priorizado e qual a forma mais vantajosa de resolver o problema. 

Quando vale a pena pedir um empréstimo online

Para quem precisa de uma ajuda financeira sem demora ou complicação, a dica é optar por  pegar empréstimo pessoal online. A solicitação é feita online e analisada na mesma hora, em poucos minutos você terá a resposta e, se for aprovada, a quantia é depositada na conta bancária do solicitante em questão de horas. Essas são algumas das vantagens do serviço que está cada vez mais popular no Brasil.

 

Embora seja bem prático, pegar dinheiro emprestado pela internet é recomendado apenas em algumas situações:

 

  • Pagar a fatura do cartão de crédito para evitar entrar no rotativo (que os juros são altos)
  • Pegar um valor para quitar de uma vez só todas as dívidas que você tem e limpar seu nome
  • Comprar um bem de alto valor que você precisa
  • Pagar aquele curso necessário para alavancar sua carreira
  • Bancar a viagem dos seus sonhos

Como se programar para quitar seu empréstimo pessoal online 

Planejamento é fundamental para não ter problemas

Antes de pegar um empréstimo pessoal, é importante sempre realizar um bom planejamento para que você realize o pagamento sempre nas datas de vencimento. A dica para não se enrolar é tentar quitar sua dívida no menor prazo possível para evitar futuros problemas como atrasos, juros e multa ou até mesmo inadimplência (o que pode levar seu nome aos órgãos de proteção ao crédito). 

Simulação online é o primeiro passo para dar tudo certo

Para realizar o planejamento de quitação das parcelas do seu empréstimo, a recomendação é utilizar a simulação online. Esse recurso costuma estar presente nos sites de instituições que oferecem empréstimo online. Basta o internauta informar o quanto pretende pegar emprestado que a página informa: 

 

  • Valor total do empréstimo
  • Prazo para pagamento
  • Valor de cada parcela mensal

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também