• sábado, 23 de junho de 2018
  • 04:50 Icone do tempo--ºC / --ºC

Região / Presidente Prudente

7/3/2018 às 15h00

Aos 86 anos, morre ex-prefeito Agripino Lima

No fim de fevereiro, o ex-prefeito e chanceler da Unoeste passou por nova cirurgia no Hospital Sírio-Libanês (Foto: Arquivo/Matheus Teixeira/Unoeste) No fim de fevereiro, o ex-prefeito e chanceler da Unoeste passou por nova cirurgia no Hospital Sírio-Libanês (Foto: Arquivo/Matheus Teixeira/Unoeste)

Morreu o ex-prefeito de Presidente Prudente, Agripino de Oliveira Lima. A informação foi divulgada pelo seu filho, o ex-deputado federal Paulo Lima, além do perfil nas redes social da Unoeste. Ele estava internado desde janeiro, após descobrir um tumor no estômago.

No fim de fevereiro, o ex-prefeito e chanceler da Unoeste passou por nova cirurgia no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Desta vez, ele foi operado devido a uma fístula.

Em janeiro, Agripino Lima foi internado no Hospital Iamada de Prudente, onde passou por vários exames. Porém, em razão de ter sido diagnosticado com uma úlcera gástrica e devido a idade, 86 anos, foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês no dia 19.

Exames complementares na capital paulista constaram úlcera gástrica hemorrágica causada por um tumor, de acordo com boletim divulgado pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). Com o diagnóstico, os médicos decidiram pelo procedimento cirúrgico. Apesar de complexa, a cirurgia foi considerada "um sucesso".

Antes de sofrer a segunda cirurgia, ele teve alta da UTI e recuperava-se em leito normal, com acompanhamento das equipes médicas coordenadas pelos doutores Raul Cutait e Roberto Kalil Filho.

Perfil

Nascido em agosto de 1931, na cidade de Lençóis Paulista, Agripino Lima é fundador da Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), responsável em manter a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). Ele também é responsável pela construção de uma das maiores unidades de saúde públicas do Estado, o atual Hospital Regional (HR).

Como político, Lima foi prefeito em Prudente por três mandatos: de 1993 a 1996, de 2001 a 2004 e depois de 2005 a 2007, quando foi afastado do cargo após sofrer processo por improbidade administrativa.

Antes, foi vereador por duas legislaturas (1972/1976 e 1977/1982). Exerceu o mandato de deputado federal de 1986 a 1990; e deputado estadual de 1998 a 2000; foi ainda vice-prefeito de 1988 a 1992, durante a gestão de Paulo Constantino.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também