• sexta-feira, 21 de setembro de 2018
  • 15:02 Icone do tempo--ºC / --ºC

Cotidiano

8/3/2018 às 05h35

Dia Internacional da Mulher: Vendas são fomentadas em vários segmentos do comércio na cidade

A data é comemorada hoje, 8, e muitos aproveitam para presentear com flores, roupas e calçados

Daniele Masaoka fala que as rosas principalmente as vermelhas são muito procuradas nesta data  (Foto: Divulgação) Daniele Masaoka fala que as rosas principalmente as vermelhas são muito procuradas nesta data (Foto: Divulgação)

Hoje, 8, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Pode se disser que todos os dias são “delas”, afinal, em tempo moderno, ser mãe, amiga, trabalhadora e dona de casa, vai além de arrumar os cabelos, fazer as unhas, passar maquiagem. E por ser uma data especial muitos lembram com uma simples mensagem de carinho ou com flores, roupas e sapatos.

Lojas de vários segmentos do comércio de Dracena registram movimentos nas vendas no dia de hoje devido à data.

A proprietária de uma floricultura local, Daniele Masaoka, diz que o Dia Internacional da Mulher é uma das cinco melhores datas comemorativas do ano, ficando atrás dos dias das Mães e Namorados.

“Estão boas as vendas. Em relação ao mesmo período do ano passado, a expectativa é de aumento de 20% a mais nas vendas de rosas em geral. Toda mulher gosta de ganhar flores”, fala Daniele.

Ainda segundo ela, além das rosas, em específico as vermelhas, as orquídeas são outras espécies de flor que também é bem procurada pelos clientes. “Esse ano, aumentamos o estoque em 20% a mais de rosas e 30% de orquídeas”, ressalta.

Roupas são outras opções de mimos para presentear. Carmen Lúcia Beretta, proprietária de uma loja de confecção, afirma que o estabelecimento está com promoção de 30% de desconto na coleção outono-inverno, podendo ser encontrados vestidos, malhas, calças, macacões, blusas, entre outras peças.

Ainda conforme ela, a data é uma das formas de estimular as vendas e limpar o estoque da loja.

Não basta ter uma roupa bonita se não estiver combinando com um sapato. Para Heloi Dias Neves, proprietário de uma loja de calçados femininos, o registro maior nas vendas seria entre ontem e hoje, 8. A loja dele oferece vários tipos de calçados femininos, para todas as idades, sendo que a sapatilha é um dos mais preferido pelas mulheres.

Outras Imagens:

  •  (Foto: Lucas Mello/JR)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também