• sexta-feira, 21 de setembro de 2018
  • 14:40 Icone do tempo--ºC / --ºC

Polícia

9/3/2018 às 05h00

Solenidade marca os 39 anos do 25º BPM/I instalado em Dracena

O evento ocorreu na manhã de ontem, 9, com a presença de militares, familiares e representantes do Executivo, Legislativo, Judiciário e da Polícia Civil, de Dracena e região

Autoridades militares, civis e políticas compuseram a mesa principal    (Foto: Lucas Mello/JR) Autoridades militares, civis e políticas compuseram a mesa principal (Foto: Lucas Mello/JR)

O 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM/I) instalado em Dracena e que atende 22 cidades de Osvaldo Cruz a Panorama, completou ontem, 8, 39 anos de fundação.

Atualmente, o Batalhão conta com um efetivo de 443 policiais, entre homens e mulheres. E para comemorar a data foi realizada a solenidade no Buffet Maria’s em Dracena, com a presença dos policiais militares das quatro companhias e do major PM Denilson de Souza Costa, subcomandante do 25º BPM/I, familiares, coronel PM Adilson Luís Franco Nassaro, comandante de Policiamento do Interior Oito (CPI-8) de Presidente Prudente, prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini e representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário, Polícia Civil da cidade e região.

Durante o evento houve a valorização policial militar onde foram reconhecidos e destacados os trabalhos de homens e mulheres que atuam na instituição.

Antes das entregas dos certificados e das medalhas de valor militar e símbolo da Revolução Constitucionalista, houve apresentações de vídeos comemorativos do 25ºBPM/I e homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, entonação do hino nacional brasileiro e o pronunciamento da nota alusiva à solenidade do major PM Alexandre Espíndola Cardoso Ledo, comandante do 25º BPM-I.

O comandante do CPI-8, coronel PM Adilson Luís Franco Nassaro disse: “É uma satisfação, vim de Presidente Prudente para parabenizar os nossos policiais militares que são uns verdadeiros heróis. É uma profissão que se aproxima de uma vocação de servir e proteger a sociedade”.

Conforme o coronel do CPI-8: “A região dispõe de um efetivo razoável para o propósito da ordem pública e que irá continuar investindo em formação e preparação desses profissionais”.

O prefeito Juliano Brito Bertolini comentou que a solenidade dos 39 anos de fundação do 25º BPM/I é uma “data é importantíssima, principalmente pelo trabalho individual de cada policial, que traz a tranquilidade para a população em viver e morar bem na região”.

 

HOMENAGENS AOS PMS

Durante o evento, foi entregue certificados aos policiais militares que atenderam ocorrências heróicas e que salvaram vidas. Os cabos PMs Elaine Cariddi Orzan Paduleto e Alberto Henrique Barbosa, da 1ª Cia. de Dracena, em atendimento a uma ocorrência no dia 3 de janeiro, salvaram uma criança de 2 meses que havia se engasgado com o leite materno. Outros policiais militares que também receberam certificados foram os cabos Rogério Rosa Miqueloti e Gustavo Vitarelli de Souza, da 4ª Cia. de Paulicéia, por salvarem uma criança que havia caído no picadão de uma cerâmica e estava soterrada, no dia 12 de fevereiro.

Também houve a entrega das medalhas de valor militar conferida aos policiais militares como reconhecimento pelos bons serviços prestados, sendo constituídas dos modelos: bronze (10 anos), prata (20 anos) e ouro (30 anos).

MEDALHA DE BRONZE - Cabos PMs: Willian Rogério Sanches Araújo; Edson Miguel da Silva (1ª Cia.); Gustavo Puga Lorenzetti (1ª Cia.), Fabiano Alves da Silva (2ª Cia.); Willian de Melo (2ª Cia.); Gustavo Vitarelli de Souza (4ª Cia.) e Donizete Aparecido de Souza (Canil).

MEDALHA DE PRATA - 3º sargento PM Paulo Luiz da Silva, 1ª Cia.

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também