• sábado, 23 de junho de 2018
  • 05:04 Icone do tempo--ºC / --ºC

Região / Paulicéia

10/3/2018 às 04h12

Cidade recebe carreta do projeto Vida Marina do Instituto Mata Atlântica

Grupo de alunos que visitaram a carreta e puderam conhecer de perto o ambiente aquático  (Foto: Geovanni Gomes/Prefeitura Paulicéia ) Grupo de alunos que visitaram a carreta e puderam conhecer de perto o ambiente aquático (Foto: Geovanni Gomes/Prefeitura Paulicéia )

O município de Paulicéia recebeu a visita do Projeto Vida Marinha esta semana. Foi a primeira vez que o projeto através de sua carreta passou pela cidade devido à parceria entre as Coordenadorias de Educação e do Meio Ambiente de Paulicéia.

Alunos das redes municipal e estadual de ensino; frequentadores do Centro de Convivência do Idoso (CCI); o prefeito Ermes da Silva; a primeira-dama Patrícia Carvalho e a coordenadora Marcela Neves conheceram o trabalho desenvolvido.

O projeto do Instituto Mata Atlântica oferece um laboratório móvel reproduzindo o ambiente aquático possibilitando aos visitantes o contato com os animais marinhos em uma carreta.

Tem percorrido várias regiões do País, apresentando dezenas de espécies marinhas (empalhadas, em conserva e algumas vivas) com o objetivo de ajudar na conscientização ambiental dos estudantes, colocando-os em contato com animais que muitas vezes são vistos somente em livros, revistas e televisão. É importante ressaltar que o acervo é composto por animais que foram mortos em redes de pescadores - pesca predatória e outros mortos acidentalmente vítimas de derramamento de petróleo ou lixo, encontrados na beira da praia -, nenhum animal foi morto para compor o acervo. (Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também