• sexta-feira, 21 de setembro de 2018
  • 14:38 Icone do tempo--ºC / --ºC

Região / Tupi Paulista

10/3/2018 às 06h10

Com déficit de R$ 40 mil mensais, Santa Casa de Tupi Paulista pede apoio dos municípios vizinhos

A diretoria da Santa Casa divulgou a situação da entidade em reunião na quinta-feira que passou

Santa Casa de Misericórdia de Tupi Paulista: média de internações é de 120 a 150 por mês (Foto: JR) Santa Casa de Misericórdia de Tupi Paulista: média de internações é de 120 a 150 por mês (Foto: JR)

A provedoria da Santa Casa de Tupi Paulista promoveu reunião na quinta-feira, 8, com prefeitos, vereadores representantes das entidades e população para apresentar o parecer técnico sobre as situações administrativa, técnica e financeira da Santa Casa de Tupi Paulista. De acordo com o documento, a Santa Casa trabalha com um déficit de mais de R$ 40 mil mensais. O resultado foi obtido por meio de auditoria realizada por empresa de Presidente Prudente, contratada pela diretoria e pelo conselho (todos são voluntários), conforme informou o provedor da Santa Casa, Emerson de Carvalho.

“Nosso objetivo foi mostrar a situação para as autoridades e comunidade, solicitando o apoio de todos, principalmente aos prefeitos, que olhem com mais carinho para a Santa Casa, melhorando a subvenção. A Santa Casa é uma instituição filantrópica, não visamos o lucro, mas precisamos sanar o déficit e equilibrar as contas para podermos investir em equipamentos e reformas”, pontuou.

Além da população de Tupi Paulista, a Santa Casa atende moradores de São João do Pau D'Alho, Monte Castelo, Nova Guataporanga e Santa Mercedes. As prefeituras auxiliam por meio de repasse de subvenção.

Ainda de acordo com o provedor, também são atendidos os presidiários das duas unidades prisionais do município, além das presidiárias gestantes de todas as regiões do Estado que são removidas para a penitenciária local e os partos são feitos na Santa Casa de Tupi Paulista sem contrapartida do governo estadual. “A Santa Casa recebe apenas o atendimento SUS”, explicou.

A Santa Casa de Tupi Paulista possui 64 funcionários e a média de internações é de 120 a 150 por mês, 85% dos pacientes são SUS.

Mesmo diante desse quadro, o provedor informou a reportagem do JR que a Santa Casa de Tupi Paulista continuará com os atendimentos.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também