• sábado, 22 de setembro de 2018
  • 15:42 Icone do tempo--ºC / --ºC

Região / Presidente Prudente

12/3/2018 às 10h37

Ele me deu a missão de continuar, diz Paulo Lima

Empresário cita "fardo" deixado pelo ex-prefeito Agripino Lima

Empresário revela que pretende continuar com o legado do pai (Foto: Sérgio Borges/NoFoco) Empresário revela que pretende continuar com o legado do pai (Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

Filho caçula, o empresário e ex-deputado federal Paulo Cesar de Oliveira Lima foi o único da família de quatro irmãos a trilhar os passos do pai, o ex-prefeito Agripino de Oliveira Lima Filho, falecido nesta semana aos 86 anos. Ao falar sobre o legado deixado pelo patriarca, ele cita a missão de continuar na política e o "fardo pesado" que representa tal sucessão.

"Meu pai deixou um legado muito grande, baseado na fé e no amor. Ele foi um cometa gigante que passou por Presidente Prudente. Um homem que construiu hospital, igrejas, escolas, Cidade da Criança, asfaltou a cidade inteira, fez postos de Saúde. Trabalhou com muito afinco e determinação na área de educação, assistência social e religiosa. Ele acreditava que a fé tinha que estar presente na vida das pessoas. A vida é um relacionamento humano permanente", diz, em entrevista ao Portal.

Para Paulo Lima, o ex-prefeito de Prudente fez três grandes obras: "a Unoeste [Universidade do Oeste Paulista], o Hospital Universitário, que hoje é o Regional, e o Santuário Morada de Deus. Eu escolheria o santuário", elege.

"Meu pai é inigualável. A trajetória dele é um negócio brilhante. Uma história linda que ele construiu ao lado da minha mãe. Quero deixar registrado esse legado do meu pai junto com minha mãe, a professora Ana Lima. Meu pai foi um dos maiores constituintes, que mais produziu artigos para nossa Constituição", frisa o empresário.

Com tantas obras no currículo, o ex-prefeito é elevado como referência nas áreas da educação e saúde por Paulo Lima. "O meu pai construiu um legado de amigos, de idealistas, de pessoas que pensam. Ele é uma referência na área da educação privada e pública do nosso país. Ele é uma referência na área de saúde por ter construído um hospital com recursos próprios. Um hospital desses para construir hoje é R$ 1 bilhão. Ele construiu do bolso, sem nenhum real de recursos públicos, estadual, federal ou municipal. Ele fez esse hospital para pessoas pobres, carentes. Não fez esse hospital para ricos ou para ganhar dinheiro. Se fosse para ganhar dinheiro ele seria particular", pontua.

Perguntando sobre a continuidade da família na política, o empresário revela que pretende continuar com o "fardo" deixado por Agripino Lima. "Ele me deu essa missão de continuar, de ser sucessor desde pequeno. Ao mesmo tempo em que é um fardo pesado, devido o Agripino ser um homem inigualável, ninguém alcança esse ápice, ao mesmo tempo esse fardo é leve pela nobreza do ideal. Ele já mostrou o caminho, abriu as portas", fala.

"De tudo isso, meu pai sempre falou: temos que trilhar com a família e os amigos. Ter cuidado com os bandidos, os traidores e os ingratos. Pois, eles sempre tentam destruir sua obra porque tem inveja dela", conclui.

 

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também