• sexta-feira, 21 de setembro de 2018
  • 14:33 Icone do tempo--ºC / --ºC

Polícia

13/3/2018 às 15h24

Delegacia Seccional de Polícia de Adamantina tem novo comando

Carlos Roberto Vasconcelos, de 49 anos, é o novo Delegado Seccional de Polícia de Adamantina. Sua nomeação foi oficializada por meio de portaria do Delegado Geral de Polícia do Estado de São Paulo, com data de ontem (12) e publicada no Diário Oficial desta terça-feira (13),

Ele assume o comando da Polícia Civil em substituição ao Delegado Domingos Lazaretti Neto, que ficou no cargo por quatro anos e meio.

A Delegacia Seccional de Polícia de Adamantina tem sob sua jurisdição a estrutura da Polícia Civil de 12 cidades da região: Adamantina, Osvaldo Cruz, Sagres, Salmourão, Inúbia Paulista, Pracinha, Lucélia, Mariápolis, Flórida Paulista, Pacaembu, Irapuru e Flora Rica, agora sob comando do Delegado Carlos Vasconcelos.

Carreira na Polícia Civil

Carlos Roberto Vasconcelos é formado em direito pela Instituição Toledo, de Araçatuba, em 1991. Foi Bancário no período de 1987 a 1990 e ingressou na Polícia Civil em 1991, como Investigador.

Depois, em 1993, ingressou na carreira de Delegado de Polícia, assumindo as funções no 1º DP de Santos, no litoral paulista. Um ano depois tomou posse como titular, na Delegacia de Polícia de Sagres.

Já em 1998 assumiu a titularidade do 1º DP de Osvaldo Cruz e o Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil naquela cidade. Em 2005 assumiu a titularidade da Delegacia de Polícia, também de Osvaldo Cruz, e em 2009 passou a ser o responsável pela 81ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), na mesma cidade.

Sua chegada a Adamantina foi em 2010, quando assumiu a titularidade da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), passando também a coordenar o GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil.

Em maio de 2013, Carlos Vasconcelos assumiu como Delegado Assistente da Delegacia Seccional de Polícia de Adamantina, onde desempenhava sua função até a nova nomeação, e também acumulava da equipe de Corregedoria da mesma Seccional.

Qualificação e reconhecimento

Ao longo da carreira na Polícia Civil do Estado de São Paulo, iniciada como Investigador, em 1991, o novo Delegado Seccional Carlos Vasconcelos acumula três elogios do alto comando da Polícia Civil, pelos relevantes serviços prestados à corporação, nos anos de 1998, 2003 e 2009.

Foi agraciado também com outras honrarias, como o título de “Cidadão Osvaldocruzense”, em 2006, outorgado pela Câmara Municipal daquela cidade; recebeu o Certificado Amigo da Polícia Militar de Osvaldo Cruz, em 2007; certificado de Colaborador Emérito da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado de São Paulo (CROESTE), em 2007; e o Prêmio Incentivo Funcional pela Penitenciária de Osvaldo Cruz, em 2008.

Na busca permanente pela qualificação e aperfeiçoamento profissional, participou de diversos cursos ligados à armamentos, práticas operacionais e atualização jurídica. Dois cursos merecem destaque: um voltado a investigações sobre latrocínio e uma especialização em investigações sobre crimes de lavagem de dinheiro, ambos realizados pela Academia de Polícia, em 2015.

É também, desde 2016, Professor da Academia de Polícia do Estado de São Paulo, na disciplina de inquérito policial.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também