• domingo, 21 de outubro de 2018
  • 20:03 Icone do tempo--ºC / --ºC

Cidade

15/3/2018 às 05h17

PROCON DRACENA: RECLAMAÇÕES DE CONTRATO POR SERVIÇO DE TELEFONIA E FIXA SÃO AS MAIS REGISTRADAS

Segundo a diretora local, Phriscila Dantas das Neves Novais, de janeiro até ontem, 14, foram registradas 484 reclamações

Equipe do Procon de Dracena atende a população no Centro Dracenense de Atendimento ao Cidadão (Cedrac) (Foto: Lucas Mello/JR) Equipe do Procon de Dracena atende a população no Centro Dracenense de Atendimento ao Cidadão (Cedrac) (Foto: Lucas Mello/JR)

Hoje, 15, é comemorado o Dia do Consumidor. E para ter as garantias e deveres em leis para os consumidores e empresas, a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania é responsável na intermediação para sanar problemas.

No dia 11 de março de 1991, foi criado e entrou em vigor o Código do Consumidor, em que completa 27 anos. De lá para cá uma série de garantias conquistadas estão sendo questionadas em vários setores com o objetivo de excluir direitos sob o argumento de que mudanças seriam "mais vantajosas" para o consumidor.

Em Dracena, segundo a diretora do Procon, Phriscila Dantas das Neves Novais, de janeiro até ontem, 14, foram registradas 484 reclamações de consumidores, sendo a  que mais se destaca é a contratação do serviço de telefonia móvel e fixa. Ainda segundo ela, os motivos dos consumidores em interromper esse serviço são os cortes de gastos e cobranças indevidas por parte das empresas.

Ainda de acordo com Phriscila, no ano passado, foram registradas 596 reclamações de consumidores, sendo a que mais se destaca é o empréstimo consignado de bancos.

Segundo a diretora, cerca de 30 pessoas são atendidas por semana. Conforme ela, as reclamações são frequentes, principalmente nas datas comemorativas, em virtude das trocas de presentes.

 

SERVIÇO

O Procon de Dracena funciona no Centro Dracenense de Atendimento ao Cidadão (Cedrac), que fica localizado no cruzamento da avenida José Bonifácio com a rua Maracaju, centro da cidade. O horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h.

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também