• terça-feira, 24 de abril de 2018
  • 05:30 Icone do tempo--ºC / --ºC

Meio Ambiente

21/3/2018 às 16h28

Paranapanema recebe 400 mil peixes

Solturas com as espécies curimbatá, piava-três-pintas e piauçu são acompanhadas de educação ambiental

Soltura de peixes foram realizadas no rio Paranapanema (Foto: Assessoria) Soltura de peixes foram realizadas no rio Paranapanema (Foto: Assessoria)

Nesta semana em que é celebrado o Dia Mundial da Água (22), a CTG Brasil está colocando 250 mil peixes no Rio Paranapanema. Para totalizar um lote de 400 mil exemplares das espécies curimbatá, piava-três-pintas e piauçu, as solturas prosseguirão na próxima semana, como parte das atividades comemorativas à data. Ao todo, a empresa realizará ações nos oitos reservatórios das hidrelétricas que opera na região do rio Paranapanema, em pontos selecionados pelas boas condições de abrigo e alimentação para os novos peixes.

 

De acordo com Norberto Vianna, coordenador de manejo pesqueiro, a CTG Brasil cumpre uma meta anual de 1,5 milhão de peixes soltos no rio Paranapanema com o objetivo de preservar as populações de espécies nativas de importância econômica e social. “A empresa está comprometida com esse trabalho importante para a manutenção da biodiversidade da Bacia do Paranapanema e para as atividades pesqueiras, esportivas e profissionais”, comenta.

 

Aproveitando a programação, é feito um trabalho de educação ambiental em escolas públicas de municípios vizinhos das hidrelétricas. Do lado paulista do Rio Paranapanema, estão participando dessas atividades estudantes de: Avaré, no dia 19, Santa Cruz do Rio Pardo, 23, Palmital, 26 e Teodoro Sampaio, 28 de março. A CTG Brasil proporcionará palestras sobre reprodução de peixes em cativeiro e a importância do repovoamento da Bacia do Paranapanema para os alunos, que também acompanham as solturas dos peixes vivenciando essa experiência na natureza.

 

8º FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA

A CTG Brasil é também uma das patrocinadoras do Green Nation – evento que discute o aproveitamento racional e sustentável dos recursos hídricos e acontece no 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília (DF) de 18 a 23 de março. Uma das maiores novidades no evento é a instalação “Asa Delta” – projeto da CTG Brasil que proporciona um passeio em realidade virtual aos visitantes, mostrando o protagonismo das águas brasileiras. Eles “sobrevoam” em uma asa delta locais como as Cataratas do Iguaçu e a usina hidrelétrica Ilha Solteira (SP), uma das mais importantes do País, em uma experiência que tem o objetivo de abordar o tema da sustentabilidade de forma mais lúdica e envolvente.

 

“A CTG Brasil tem o DNA da Sustentabilidade em sua missão, que é prover energia limpa para as pessoas por meio de projetos em harmonia com o planeta. Por isso, temos todo o interesse em apoiar ações que promovam a conscientização desse tema tão relevante para a sociedade”, diz Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil.

 

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma subsidiária 100% controlada pela China Three Gorges Corporation. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW.  Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

 

Outras Imagens:

  •  (Foto: Assessoria)
  •  (Foto: Assessoria)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também