• domingo, 21 de outubro de 2018
  • 07:40 Icone do tempo--ºC / --ºC

Meio Ambiente / Tempo

22/3/2018 às 05h23

Verão: Temperatura mais quente chega a 37,4°C e dezembro é o mês mais chuvoso da estação

Segundo os dados da estação climatológica da Unesp de Dracena, nos dias 10 e 23 de janeiro foram registradas a maior precipitação pluviométrica e temperatura, respectivamente

Na tarde ontem, pancadas de chuva atingiram a cidade (Foto: Lucas Mello/JR) Na tarde ontem, pancadas de chuva atingiram a cidade (Foto: Lucas Mello/JR)

“São as águas de março fechando o verão é a promessa de vida no teu coração”. Esse é um trecho da famosa música “Águas de Março”, do cantor Tom Jobim, retratando a chegada do outono no último dia 20.

Conforme a estação climatológica da Unesp de Dracena, do dia 1º até ontem, 21, foram registrados 115,6 milímetros de chuva. Ontem foi registrado 1,5 milímetro de precipitação, após 12 dias sem chuvas.

Durante o período do verão - do dia 21 de dezembro a última terça-feira -, o dia 23 de janeiro foi o mais quente com 37,4°C. Já o mês de dezembro foi o mais chuvoso da estação com 325,6 milímetros.

No dia 10 de janeiro foi registrado o maior índice pluviométrico com 72,9 milímetros.

A temperatura média registrada no verão foi de 25,9°C, segundo a estação climatológica da Unesp de Dracena.

Nesses últimos dias, as temperaturas chegaram a média de 34°C a 36°C e devido ao calorão, muitas pessoas buscam amenizar o desconforto se hidratando, usando óculos escuros e roupas leves, além do ar condicionado e ventilador.

 

PREVISÃO DO TEMPO

Hoje, 22, conforme o Climatempo, a temperatura em Dracena pode chegar a 35°C com a probabilidade de chuva em 80% com 20 milímetros. Amanhã, 23, a temperatura deve continuar na casa dos 35°C e há probabilidade de chuva em 80% com 16 milímetros.

 

 

 

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também