• terça-feira, 24 de abril de 2018
  • 05:27 Icone do tempo--ºC / --ºC

Governo

6/4/2018 às 17h22

ALESP empossa Márcio França como Governador do Estado de São Paulo

Solenidade na Assembleia Legislativa formaliza a passagem de cargo de Geraldo Alckmin para o chefe do Executivo paulista

Nos últimos três anos, França ocupou o cargo de vice-governador e de secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Foto: Governo do Estado de São Paulo) Nos últimos três anos, França ocupou o cargo de vice-governador e de secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

O novo governador do Estado de São Paulo, Márcio França, foi empossado nesta sexta-feira (6) pela Assembleia Legislativa (ALESP). Advogado, professor, vereador, prefeito, deputado federal e secretário de Estado, Márcio ocupou, nos últimos três anos, o cargo de vice-governador e de secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

O chefe do Executivo paulista substitui Geraldo Alckmin, que governou São Paulo desde 2011. Na ALESP, França prestou o compromisso de cumprimento da Constituição e realizou o primeiro discurso como governador.

“É com muita honra que venho a esta tribuna para assumir o Governo de São Paulo. Sei que é uma grande tarefa e estou ciente da responsabilidade que isso impõe. O Estado é forte, soberano e um exemplo para o Brasil”, declarou o governador Márcio França.

“São Paulo tem uma longa trajetória para proporcionar ao País saídas importantes. Estou convicto de que daqui saem as intermediações ponderadas, que podem gerar estabilidade no Brasil. Assumo o Governo das mãos de um homem honrado, digno, que cumpre a sua palavra e conseguiu superar momentos difíceis da vida do Estado”, completou.

Ainda nesta sexta-feira, o Palácio dos Bandeirantes sediará a cerimônia de Transmissão do Cargo de Governador do Estado de São Paulo para Márcio França.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também