• segunda-feira, 23 de julho de 2018
  • 08:55 Icone do tempo--ºC / --ºC

Região / Paulicéia

10/4/2018 às 10h05

Moradores de Paulicéia participam de curso do Senar

As aulas foram ministradas pelo instrutor do Senar, Luis Celso Cuba (Foto: Assessoria) As aulas foram ministradas pelo instrutor do Senar, Luis Celso Cuba (Foto: Assessoria)

O curso de casqueamento e ferrageamento de equinos foi realizado em Paulicéia, no espaço Belele, por meio de parceria da Prefeitura e a Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

As aulas foram ministradas pelo instrutor do Senar, Luis Celso Cuba. "O casqueamento é a aparação do casco do equídeo e o ferrageamento, a colocação e o ajuste da ferradura. No curso ensino a forma correta de fazer esses procedimentos, que influenciam na qualidade de vida do animal", afirmou.

De acordo com o engenheiro agrônomo Guilherme Batistela, que foi nomeado coordenador do convênio, o curso foi um pedido de profissionais e empreendedores das áreas rurais que trabalham com animais, levando conhecimento e fonte de renda aos participantes.

Em breve, uma capacitação de doma e outra de rédea também serão aplicadas. "Paulicéia tem uma atuação importante nesse segmento e vamos buscar mais cursos para que estes profissionais tornem-se cada vez mais capacitados", afirmou Guilherme.

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também