• quinta-feira, 26 de abril de 2018
  • 06:51 Icone do tempo--ºC / --ºC

Justiça

10/4/2018 às 10h29

Após se reunir com Lula, advogado diz que seguirá com medidas para revogar prisão

O advogado Cristiano Zanin Martins, da equipe de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se reuniu na tarde desta segunda-feira (9), com seu cliente, na sede da Polícia Federal em Curitiba, onde ele está preso, e disse a jornalistas, após deixar o prédio, que seguirá "com todas as medidas jurídicas cabíveis" para que a prisão do petista seja revogada. 

Zanin afirmou que Lula está tranquilo e sereno, embora indignado "com o fato de ter sido preso sem ter cometido crime". Disse também que ainda não sabe se o ex-presidente vai receber visitas amanhã, dia da semana destinado a isso. 

O ex-presidente conseguiu assistir à final do Campeonato Paulista, entre Corinthians e Palmeiras, e ficou "contente" com o resultado, disse o advogado. O Corinthians, clube de coração de Lula, venceu a final nos pênaltis e se consagrou bicampeão paulista.

Zanin também disse que o petista tem passado o tempo com leituras e no momento está lendo o livro "A elite do atraso", do sociólogo Jessé de Souza, que foi presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) no segundo mandato da ex-presidente Dilma Rousseff. 

Segundo o advogado, Lula ainda não teve a chance de tomar banho de sol. "Essa é uma questão interna da Polícia Federal, que vai ser organizado brevemente", disse. Ele afirmou que deve voltar a se reunir com Lula nesta semana, mas ainda não definiu a data.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também