• domingo, 21 de outubro de 2018
  • 22:13 Icone do tempo--ºC / --ºC

Política

10/4/2018 às 18h20

Márcio França inicia troca de secretariado no governo de São Paulo

Foram nomeados novos secretários do Planejamento e da Procuradoria Geral do Estado. Comunicação do governo também teve mudanças.

Márcio França participa de abertura da Feicon Batimat - Salão Internacional da Construção e Arquitetura  (Foto: Tatiana Santiago/G1) Márcio França participa de abertura da Feicon Batimat - Salão Internacional da Construção e Arquitetura (Foto: Tatiana Santiago/G1)

O governador Marcio França (PSB) iniciou as mudanças em seu secretariado que irá acompanhá-lo nos próximos oito meses de gestão. França assumiu o governo do estado na última sexta-feira (6) após Geraldo Alckmin (PSDB) renunciar ao cargo para concorrer às eleições para a Presidência da República. Confira as mudanças:

 

  • Secretaria de Planejamento e Gestão

 

Para a secretaria de Planejamento e Gestão foi nomeado Mauricio Pinto Pereira Juvenal, ex-chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Aliado antigo de França, Juvenal é considerado um dos braços direito do atual governador. Juvenal irá substituir Marcos Antonio Monteira, que deixa a pasta após a saída de Alckmin.

 

  • Procuradoria-Geral do Estado

 

Também foi nomeado Juan Francisco Carpenter para o cargo de Procurador Geral do Estado após a exoneração de José Renato Ferreira Pires.

 

  • Comunicação

 

Clóvis Rodolpho Carvalho de Vasconcellos assumiu a subsecretaria de Comunicação do governo do Márcio França. Antes, durante a gestão tucana, o responsável pela função era Carlos Graieb.

 

  • Agricultura e Abastecimento

 

Na secretaria de Agricultura e Abastecimento, o chefe de gabinete Omar Cassin Neto vai responder pela pasta depois da saída do secretário-adjunto Rubens Naman Rizek Junior, que deixou o cargo para assumir o cargo de secretário da Justiça da gestão do prefeito Bruno Covas (PSDB). Rizek era o responsável direto pela pasta desde Arnaldo Jardim deixar o governo para reassumir seu cargo de deputado federal.

G1 apurou que outras trocas ocorrerão no secretariado, no entanto, os nomes não foram divulgados.

 
 
 
 
Márcio França começa a mudar secretários e segundo escalão do governo estadual

Márcio França começa a mudar secretários e segundo escalão do governo estadual

 

 

Compromissos

 

Em sua primeira agenda pública na cidade de São Paulo como governador, Márcio França participou da 24° edição da Feicon Batimat, um dos maiores eventos da construção civil e arquitetura da América Latina.

Pontual, França falou para empresários do setor. Logo após seu pronunciamento, ele adotou um estilo mais discreto, saiu do evento sem percorrer os corredores da Expo SP e falar com a imprensa, diferentemente do seu antecessor que aproveitava esse tipo de ocasião para cumprimentar visitantes e ganhar visibilidade.

Ex-prefeito de São Vicente, o governador teve agendas no litoral paulista neste fim de semana. Além da sua cidade natal, passou por Santos.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também