• segunda-feira, 23 de julho de 2018
  • 08:47 Icone do tempo--ºC / --ºC

Saúde

10/4/2018 às 18h47

Secretaria de Saúde de Dracena inicia trabalho de “Sensibilização e Motivação” com os profissionais da rede

Agentes comunitários durante reunião  (Foto: Cedida/Secretaria de Saúde) Agentes comunitários durante reunião (Foto: Cedida/Secretaria de Saúde)

A Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública de Dracena iniciou um trabalho de “Sensibilização e Motivação” com os profissionais da pasta, tendo como objetivo principal a integração das ações de saúde em prol da comunidade.

Inicialmente, as atividades foram realizadas com os Agentes Comunitários de Saúde (A.C.S), no salão de reuniões da Secretaria, porém é um trabalho que será oferecido e estendido a todas as Unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) do município.

A Secretária de Saúde de Dracena, Lígia Sinatura, destacou que para uma ação atingir os objetivos propostos se faz necessário proporcionar instrumentos aos profissionais envolvidos nas ações, independentemente de sua formação profissional.

“Mas também é fundamental que todos os profissionais que fazem parte das atividades estejam comprometidos com as ações respectivas aos objetivos traçados, sejam estes materiais ou físicos”, declarou a secretária, que ainda informou que a iniciativa faz parte da equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e está sob a responsabilidade do terapeuta ocupacional Reder Tsuji, e esta ação.

“Em cada Unidade de Saúde, todos são importantes e necessários. Iniciamos as atividades com os Agentes Comunitários, considerando a relevância desse papel, pois são eles que trazem a real situação de cada território, mostrando-nos a verdadeira necessidade da população, através das visitações no município", pontuou Tsuji.

“Nós, profissionais da saúde, temos que nos integrar e valorizar toda e qualquer contribuição, para assim podermos oferecer um melhor serviço em prol da comunidade, que também precisa ter consciência de que nos empenhamos a oferecer e fazer o melhor”, complementou o terapeuta.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também