• terça-feira, 24 de abril de 2018
  • 05:40 Icone do tempo--ºC / --ºC

Saúde

12/4/2018 às 15h24

Hospital Regional de Prudente realiza evento em comemoração a Semana Nacional da Voz

Unidade prepara semana de atividades para conscientizar a população regional sobre métodos de prevenção para distúrbios e técnicas para o uso consciente da voz

O Hospital Regional de Presidente Prudente, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, promove entre os dias 16 a 20 de abril, evento para comemorar a 20ª Semana Nacional da Voz. Em parceria com a Liga de Otorrinolaringologia e Fonoaudiologia da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), o evento é voltado à população local e colaboradores da unidade. 

 

As atividades buscam conscientizar a população sobre os métodos de prevenção para evitar os distúrbios da voz e problemas na garganta, além da apresentação de técnicas para o uso correto da voz. Para dar início às comemorações, serão realizados atendimentos e orientações para pessoas com problemas na garganta no ambulatório do HR na segunda-feira, 16 de março, das 8h30 às 16h.

 

O HR de Prudente também realizará duas palestras, voltada aos colaboradores da unidade e ao público em geral na quinta-feira (19), às 10h30 e 19h30, respectivamente. Os eventos reunirão otorrinolaringologistas e fonoaudiólogos, como por exemplo, o cirurgião oncológico Dr. André Genaro que esclarecerá informações sobre o câncer de laringe e o preparador vocal Raphael Augusto, que abordará os métodos de preparação da voz.

 

Para concluir as comemorações, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Presidente Prudente promoverá uma palestra destinada aos colaboradores da unidade, com o objetivo de esclarecer curiosidades sobre o uso adequado da voz.

 

É importante destacar o papel das unidades em conscientizar a população sobre a utilização adequada da voz. O Otorrinolaringologista Gabriel Ramalho, um dos responsáveis pelas ações de comemoração da Semana Nacional da Voz da unidade, destaca que o uso consciente da voz pode trazer diversos benefícios à população. "É importante entender a necessidade da utilização correta da voz. Forçar a voz, por exemplo, pode causar prejuízos futuros, como lesões nas narinas e gargantas. Para isso, é necessário saber a técnica correta de utilização da voz”, explica.

 

Ramalho destaca ainda a importância de hábitos saudáveis, que contribuem para os métodos de prevenção de futuros problemas relacionados a voz. “Hábitos como alimentação saudável, ingerir água e evitar o consumo de álcool e cigarro podem auxiliar na prevenção de doenças”, conclui.

 

Serviço:

 

Data: 16/04

Horário: 8h30 às 16h

Local: Em frente ao ambulatório do HR Presidente Prudente

Público-alvo: Aberto à população

 

Data: 19/04

Horário: 10h30

Local: Anfiteatro do HR Presidente Prudente

Público-alvo: colaboradores do HR Presidente Prudente

 

Data: 19/04

Horário: 19h30

Local: Anfiteatro do HR Presidente Prudente

Público-alvo: Aberto à população

 

Data: 20/04

Horário: 10h30

Local: Sala de reuniões do AME

Público-alvo: colaboradores do AME

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também