• sábado, 21 de julho de 2018
  • 16:01 Icone do tempo--ºC / --ºC

Economia / Emprego

13/4/2018 às 05h45

Em janeiro, postos de trabalho na Alta Paulista têm saldo positivo

O destaque foi o município de Paulicéia, que criou oito vagas, em diferentes setores do comércio

Trabalho tem saldo positivo na Nova Alta Paulista (Foto: Divulgação) Trabalho tem saldo positivo na Nova Alta Paulista (Foto: Divulgação)

Conforme levantamento feito pelo Sincomércio do Pontal do Paranapanema/Alta Paulista, em janeiro, os municípios da Alta Paulista, pertencentes à base sindical, tiveram saldo positivo no número de postos formais de trabalho.

Foram criadas nove vagas e eliminadas seis, perfazendo um saldo positivo de três vagas. O destaque foi o município de Paulicéia, que criou oito vagas, sendo três no setor de materiais de construção, três em lojas de móveis e decorações, uma em perfumaria/farmácia e uma em outras atividades.

O destaque negativo foi Tupi Paulista, que perdeu três vagas, ou seja, criou nove vagas, mas eliminou 22 vagas, seguido pelo setor de vestuário, tecidos e calçados, que eliminou 19 vagas.

Considerando as duas regiões que compreendem o Sincomércio – Pontal do Paranapanema e Alta Paulista-, em janeiro foram fechados 20 postos de trabalho formal. O saldo negativo é resultado de 182 admissões e 202 desligamentos. Com isso, 92 vagas foram eliminadas no acumulado dos últimos 12 meses, saldo de 2.117 admissões e 2.209 desligamentos. O varejo do Pontal do Paranapanema/Alta Paulista encerrou o mês com 6.708 trabalhadores ativos, sendo o setor de supermercados o que mais emprega.

Em janeiro, três das nove atividades registraram saldo negativo de vagas com destaque para os supermercados. No acumulado de fevereiro de 2017 a janeiro de 2018, em termos absolutos, a redução do mercado de trabalho do comércio varejista das duas regiões afetou mais fortemente os setores de materiais de construção e lojas de vestuário, tecidos e calçados. (Com informações assessoria de comunicação Pontal do Paranapanema/Alta Paulista)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também