• domingo, 21 de outubro de 2018
  • 07:25 Icone do tempo--ºC / --ºC

Cotidiano

14/4/2018 às 08h23

Moradores de Dracena e Ouro Verde visitam Feira do Empreendedor em São Paulo

Moradores de Dracena e Ouro Verde, acompanhados da equipe do Sebrae, visitaram a Feira do Empreendedor (Foto: Cedida/Sebrae) Moradores de Dracena e Ouro Verde, acompanhados da equipe do Sebrae, visitaram a Feira do Empreendedor (Foto: Cedida/Sebrae)

A edição 2018 da Feira do Empreendedor do Sebrae-SP terminou na terça-feira, 10, na capital paulista. De acordo com informações do Sebrae, o evento em São Paulo bateu mais uma vez recorde de público: foram 147 mil visitantes nos quatro dias, um aumento de 5% em relação ao evento no ano passado. Já em relação ao número de atendimentos, a edição atual cresceu 25%, chegando a 160 mil orientações e capacitações realizadas.

Em Dracena, o Sebrae disponibilizou um  ônibus para visitar a feira no sábado, 7, que foi preenchido por 40 moradores da cidade e de Ouro Verde interessados em abrir um negócio ou até mesmo que já tem uma empresa. Dez ônibus passaram por 15 cidades da região de Prudente com destino ao evento.

Quem passou pelo Pavilhão do Anhembi pôde tirar suas dúvidas na hora a respeito de temas que fazem parte do dia a dia do empreendedor, como marketing, finanças, tendências, inovação, exportação, entre outros, e assistir a uma intensa programação de palestras.

O visitante também podia conhecer 425 expositores oferecendo soluções e oportunidades de negócios em diversos segmentos, além dos espaços modelo Oficina de Moto, Negócios de Beleza, Boteco de Sucesso, Indústria da Confecção e Negócios Digitais. Com a ajuda de óculos de realidade virtual, outros três espaços apresentaram os modelos ideais de um minimercado, de um pet shop e de negócios que podem ser montados em uma garagem.

Assim como em anos anteriores, espaços ligados à inovação atraíram um grande público. Foi esse o caso do Start Up World, que trouxe cases de projetos de negócios e discussões para quem atua ou pretende atuar nesse setor, e também da Arena Sebrae de Games, que empolgou o público com jogos que simulavam a tomada de decisões de um negócio real.

A Arena de Negócios Internacionais atraiu donos de pequenos negócios interessados em conquistar o mercado externo, totalizando US$ 21,6 milhões em acordos fechados. Já o espaço Tá na Dúvida? fazia um diagnóstico do potencial empreendedor para saber se ele se daria bem em uma franquia ou se valia a pena investir em uma ideia própria. Tudo isso sem deixar de dar atenção especial aos Microempreendedores Individuais (MEIs), que são o perfil de empreendedor que mais cresce no País.

A realização da edição 2019 da Feira do Empreendedor do Sebrae-SP já está confirmada. Outras informações no 0800 570 0800. (Com informações do Sebrae-SP)

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também