• sábado, 21 de julho de 2018
  • 15:54 Icone do tempo--ºC / --ºC

Educação

14/4/2018 às 09h29

Professores da Rede Municipal de Dracena participam de formação do Programa A União Faz a Vida neste sábado

Será realizada hoje, 14, a formação para os professores da Rede Municipal do Programa A União Faz a Vida, fruto de uma parceira entre a Prefeitura de Dracena e a Fundação Sicredi, que completará no mês de maio um ano do seu lançamento no município. Acontecerá em dois locais, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dracena e no Projeto Criança Feliz Mudarte, das 8h às 17, sendo uma amanhã e a próxima no dia 28 de abril.

O Programa tem o objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes, por meio de projetos educacionais cooperativos desenvolvidos em sala de aula, escolas e seu entorno, dentro de uma metodologia que oferece subsídios para que as equipes possam trocar experiências e juntos construírem ações e práticas para os alunos vivenciarem a cooperação e cidadania no seu dia a dia.

No ano de 2017, estiveram envolvidos no Programa, três escolas municipais de ensino fundamental e infantil – Guilherme Tammerick, Ottília Braz Noguerol e Sérgio Liberatti, com a participação de aproximadamente 90 professores, 15 gestores e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação.

Em 2018, estarão participando mais quatro escolas: as EMEFIs Waldomiro Machado, Moacir Simardi, Alfredo Machado e  a EMEI Cantiga de Ninar, totalizando 180 professores e 20 gestores.

A secretária de Educação, professora mestre Vanessa Maria Redígolo Castilho, destaca que “a cooperação deve ser o ‘coração’ da proposta educativa. É por meio dela que os professores, as crianças e os adolescentes planejam sobre o que gostariam de conhecer, mobilizam seus interesses e dão sentido às práticas sociais instituídas nos ambientes educacionais”.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também