• domingo, 21 de outubro de 2018
  • 07:04 Icone do tempo--ºC / --ºC

Saúde

15/4/2018 às 10h00

Pronto Atendimento Municipal de Dracena registra 20% de aumento de pacientes com virose

PAM de Dracena registra aumento no atendimento de pessoas com virose  (Foto: arquivo/Portal Regional) PAM de Dracena registra aumento no atendimento de pessoas com virose (Foto: arquivo/Portal Regional)

A Prefeitura de Dracena, por meio do Pronto Atendimento Municipal (PAM), afirma que houve um aumento de aproximadamente 20% nos casos de pacientes com virose procurando atendimento na unidade, sendo a maioria crianças e idosos.

Conforme a Secretaria de Saúde e Higiene Pública, o aumento é comum nesta época do ano, já que no outono as temperaturas oscilam muito, fator que facilita a transmissão destas doenças.

Febre, vômito, diarreia, coriza, falta de apetite, dores musculares e dores abdominais são os sintomas mais comuns das viroses.

A recomendação é que a população tenha cuidados básicos de higiene, especialmente com as crianças e idosos, como por exemplo, lavar sempre as mãos, principalmente antes das refeições; evitar aglomerações; ficar em lugares arejados; ingerir bastante líquido; manter uma alimentação saudável; e ficar atento aos sintomas.

A Secretaria de Saúde ainda orienta que quando o paciente estiver com os sintomas da virose, deve primeiramente procurar a unidade básica de saúde mais próxima de casa, ao invés de ir direto ao Pronto Atendimento, que devido ao fluxo intenso de pacientes acaba sendo ainda mais suscetível a proliferação de vírus.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também