• terça-feira, 24 de abril de 2018
  • 05:45 Icone do tempo--ºC / --ºC

Cotidiano

15/4/2018 às 19h00

Governo de São Paulo promove workshop preparatório para a 1º Maratona de Programação de Compras Públicas

Na próxima terça-feira, 17 de abril, a Secretaria da Fazenda promoverá workshopcom orientações gerais sobre a 1º Maratona de Programação de Compras Públicas. O desafio do Hackathon é desenvolver ferramentas e soluções para tornar a Bolsa Eletrônica de Compras do Estado de São Paulo (BEC/SP), sistema de compras via internet administrado Fazenda, ainda mais eficiente. 

Há 18 anos a BEC/SP vem promovendo importante redução de custos aos cofres públicos. Desde a sua implantação, foram negociados produtos e serviços no total de R$ 74,4 bilhões, com R$ 26,3 bilhões de economia, que representa o percentual médio de 26,18%.

Para tornar esta ferramenta de gestão ainda mais eficiente e acessível às administrações municipais e proporcionar novas oportunidades de negócios aos micro e pequenas empresas, a Fazenda convida as startups e jovens da área de tecnologia e inovação para a Maratona.

Para participar da 1º Maratona de Programação de Compras Públicas basta acessar o site http://hackathoncompraspublicas.fazenda.sp.gov.br e cadastrar a sua equipe, que deve ser formada com no mínimo três e no máximo cinco integrantes, acima de 18 anos. As inscrições terminam na segunda-feira (16).

O desafio desses é criar, com base nos dados da BEC/SP, soluções que possam aperfeiçoar o ciclo de suprimentos e informar a sociedade sobre o que e como o Estado compra, e o nível de eficiência em relação aos preços praticados no mercado.

Além da troca de experiências o encontro também terá palestras sobre o modelo de negócios; inteligência de dados em compras públicas e desenvolvimento de soluções, além de orientações gerais sobre o concurso.

Sabia mais sobre a 1º Maratona de Programação de Compras Públicas no sitehttp://hackathoncompraspublicas.fazenda.sp.gov.br

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também