• terça-feira, 18 de setembro de 2018
  • 18:13 Icone do tempo--ºC / --ºC

Estradas

16/4/2018 às 09h15

SP-294: carreta tomba na rotatória para Lagoa Seca

Carreta tomba na SP-294, rotatória para Lagoa Seca/Valparaíso, em Adamantina  (Foto: Internauta) Carreta tomba na SP-294, rotatória para Lagoa Seca/Valparaíso, em Adamantina (Foto: Internauta)

Uma carreta tombou na tarde deste domingo (15) na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), na rotatória que dá acesso à vicinal Plácido Rocha (Lagoa Seca/Valparaíso). Foi o segundo registro de tombamento em um intervalo de 15 dias. No dia 31 de março um ônibus do Expresso Adamantina tombou no mesmo local(reveja aqui).

A rotatória é considerada crítica e preocupa as autoridades locais. Há um ano, em 6 de março de 2017, os vereadores Acácio Rocha, Eder Ruete e Paulo Cervelheira apresentaram o Requerimento Nº 060/17, na Câmara Municipal, dirigido ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) alertando sobre riscos de acidentes no local, onde há acúmulo de água. O alerta foi levantado durante uma reunião do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) de Adamantina e não houve qualquer resposta do DER.

Sem qualquer providência, o tema voltou a ser debatido recentemente em nova reunião do CONSEG, realizada dia 5 de abril nas dependências da Escola Teruyo Kikuta. E uma nova manifestação foi apresentada na Câmara Municipal, dirigida ao DER, conforme Requerimento Nº 091/18, dos vereadores Acácio Rocha, Hélio José dos Santos, João Davoli e Paulo Cervelheira.

Outro local crítico

Nas duas reuniões do CONSEG e nos dois requerimentos apresentados na Câmara Municipal, foi apontado um outro local crítico: o acesso ao bairro Tucuruvi, na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), altura/imediações do quilômetro 598/599. Nos pedidos, os dois órgãos pedem ao DER que seja realizada a urgente e adequada sinalização nos acessos de entrada e saída do bairro rural Tucuruvi e desenvolvido estudo técnico para implantação de dispositivo de acesso compatível com as características do lugar.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também