• quarta-feira, 15 de agosto de 2018
  • 21:04 Icone do tempo--ºC / --ºC

Beleza

24/4/2018 às 13h07

Pastel ao royal, sombra azul está de volta

 (Foto: Divulgação) (Foto: Divulgação)
 
O azul é a cor mais quente, pelo menos no mundo da maquiagem. Depois da febre dos tons avermelhados, agora é a vez do azul reinar no mundo da maquiagem. A cor foi aposta de alguns desfiles, como nas últimas apresentações de Iris Van Herpen e Anna Sui, e já conquistou algumas personalidades como a atriz Emma Stone e a modelo Emily Ratajkowski. Anitta apostou no visual metalizado, que ficou a cara dos anos 1970, em seu novo clipe, "Indecente". 

Quem também embarcou na tendência foi Kim Kardashian, que lançou uma sombra em um tom vibrante da cor. Na festa que celebrava o lançamento da última linha da KKW Beauty, grande parte dos convidados já usava o tom nos olhos. 

"Depois de alguns anos da maquiagem 'sem make', as pessoas estão prontas para a volta das cores", explicou Morgane Martini, porta voz da Marc Jacobs Beauty. "Acho que as mulheres estão procurando mais diversão na maquiagem."

 
 

"Não acho que existam regras para usar", ensina a maquiadora. "A maquiagem é um acessório, uma ferramenta divertida para você se expressar a sentir bonita." Para as iniciantes o mundo da maquiagem, Morgane recomenda usar pincéis para esfumar a sombra e não deixá-la marcada e sempre ir construindo camadas, aplicando pouco produto por vez e colocando mais aos poucos. 

A tendência aparece com algumas variações. Do azul pastel mate, que dá ao visual um perfume anos 1960, ao oitentista azul royal com glitter, tem para todos os gostos. "Os tons mais vibrantes ficam fantásticos em peles mais escuras e o pastel combina com as pessoas mais pálidas. Mas não existem regras. Brincar com a maquiagem é a chave do sucesso", finalizou Morgane.

Agência Estado

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também