• quarta-feira, 24 de outubro de 2018
  • 00:13 Icone do tempo--ºC / --ºC

Datas Comemorativas / Dia das Mães

10/5/2018 às 05h01

Dia das Mães deve movimentar comércio dracenense no fim de semana

Confira dicas de presentes consultadas pela reportagem

Para as mães que gostam de decoração, a dica são arranjos de flores, porta-retratos, entre outros  (Foto: Lucas Mello/JR) Para as mães que gostam de decoração, a dica são arranjos de flores, porta-retratos, entre outros (Foto: Lucas Mello/JR)

Pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito SPC Brasil aponta que o Dia das Mães deve fazer com que 74% dos brasileiros realizem ao menos uma compra no período.

Em Dracena, os comerciantes já preparam as vitrines com decoração especial e os produtos dedicados para as mamães. Por enquanto, os consumidores têm pesquisado preços e opções, a expectativa é que o movimento e as compras se concretizem amanhã e no sábado, véspera do Dia das Mães.

De acordo com a funcionária de uma loja de calçados no centro da cidade, Alana Cláudia Souza Andrade do Nascimento, os calçados femininos mais confortáveis e macios são bem procurados nesta época. “As sapatilhas, sandálias, tamancos e chinelos para as senhoras que têm problemas ou dores nos pés até mesmo joanete vendem bem”, comenta.

Já para as mães que gostam de praticar atividades físicas, a sugestão são as roupas e acessórios esportivos. A proprietária de uma loja de roupas e artigos esportivos no bairro São Cristóvão, Kelen Trevisan conta que são procuradas peças tradicionais, como: shorts, calças, tops, camisetas e regatas.

Há opções para todos os gostos e todos os bolsos. E para agradar as mães mais tradicionais, as dicas são os objetos de decoração. “Os arranjos florais com rosas e orquídeas têm uma durabilidade boa e enfeitam o ambiente”, considera a proprietária de uma loja de artigos decorativos no centro, Maria Neli Vieira Kato. Além dos arranjos, há opções de porta-joias, cestas com produtos alusivos à data, como porta-retratos e mandalas.

 

Outras Imagens:

  •  (Foto: Lucas Mello/JR)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também