• sábado, 20 de outubro de 2018
  • 07:35 Icone do tempo--ºC / --ºC

Música

12/5/2018 às 15h29

Vencedor de Oscar, clássico dos anos 80 “Flashdance” é exibido no Sesc Thermas

A sessão tem entrada gratuita e ocorre nesta terça-feira (15), a partir das 19h30, em mais uma exibição da mostra Dançando no Cinema, especial de maio do Cine Bosque (Foto: Divulgação) A sessão tem entrada gratuita e ocorre nesta terça-feira (15), a partir das 19h30, em mais uma exibição da mostra Dançando no Cinema, especial de maio do Cine Bosque (Foto: Divulgação)

No dia 15 de abril de 1983, chegava aos cinemas um filme que entraria para a história da cultura pop mundial: o clássico Flashdance, com a saga de uma jovem em busca de se tornar bailarina profissional. O público do Sesc Thermas de Presidente Prudente vai poder reviver toda a história de Alex (Jennifer Beals) e, junto com ela, remexer os quadris ao som de “Flashdance... What a feeling”, maior hit da trilha sonora do filme, premiado com o Oscar de Melhor Canção Original, de 1984.

A sessão tem entrada gratuita e ocorre nesta terça-feira (15), a partir das 19h30, em mais uma exibição da mostra Dançando no Cinema, especial de maio do Cine Bosque.

Inspirada pelas coreografias dos longas do mês, a dança sai da tela e convida os espectadores a levantarem das cadeiras e dançarem ao som das trilhas sonoras dos filmes. Integrantes da Cia. Mudança, de Presidente Prudente (SP), tomam o espaço do bosque e se juntam ao público para fazer a coreografia da última cena, sob o ritmo do filme.

Dirigido por Adrian Lyne, “Flashdance” conta a história de Alex Owens (Jennifer Beals), uma jovem de 18 anos que, de dia, trabalha como soldadora, e de noite atua como dançarina em uma boate. Seu maior sonho, entretanto, é ser aluna no Conservatório Pittsburgh de Dança e se tornar uma bailarina profissional, algo que busca com a ajuda de seu namorado, Nick Hurley (Michael Nouri), que por sua vez é dono da empresa onde Alex trabalha.

Além de um Oscar, a produção norte-americana faturou um Grammy por sua trilha sonora – que vendeu 700 mil cópias nas duas primeiras semanas de seu lançamento e continha o hit “Maniac”, de Michael Sembello. O filme também levou troféus em outras várias premiações, como Bafta, Blue Ribbon, Globo de Ouro, Golden Screen, Hochi Film, Image, National Music Publisher’s Association Awards e People’s Choice Awards.

SERVIÇO

 

CINE BOSQUE – MOSTRA “DANÇANDO NO CINEMA”

 

Filme – Flashdance

(E.U.A., 1983, 94 minutos. Drama. Direção: Adrian Lyne. Com Jennifer Beals, Michael Nouri, Stacey Pickren).

Dia 15 de maio, terça-feira, às 19h30.

No Bosque do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: 12 anos.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também