• terça-feira, 23 de outubro de 2018
  • 23:42 Icone do tempo--ºC / --ºC

Datas Comemorativas / Dia das Mães

13/5/2018 às 06h52

“Samuel é o que eu preciso”, conta uma jovem mãe moradora em Tupi Paulista

Neste dia especial, o JR homenageia todas as mães com a história da pedagoga Jéssica dos Santos de Oliveira, que perdeu o marido após seis anos de casamento; o filho deles na época tinha apenas 3 aninhos

Jéssica, Juliano e Samuel: uma história de amor! (Foto: Divulgação/WhatsApp) Jéssica, Juliano e Samuel: uma história de amor! (Foto: Divulgação/WhatsApp)

“Não tem problema não, mamãe, vou cuidar de você e o meu papai está morando com Jesus” foi o que a pedagoga Jéssica dos Santos de Oliveira ouviu do filho Samuel, na época com 3 anos,  ao contar que o pai dele, Juliano Bastos de Oliveira, havia morrido.

Jéssica e Juliano se conheceram nos encontros de jovens da igreja evangélica que frequentavam em Tupi Paulista e conversavam muito. A luta de Juliano contra o lúpus, as dificuldades e limites não intimidaram o sentimento de Jéssica, que só crescia. Namoraram, noivaram e a doença afetara os rins de Juliano que fazia hemodiálise.

O desejo de formar uma família motivou a ideia de fazer o transplante de rim, que foi realizado antes do casamento. A mãe de Juliano foi a doadora. O procedimento foi um sucesso e o casamento, para alegria dos noivos, das famílias e amigos, aconteceu. O jovem casal sonhava com um filho, que segundo os médicos seria muito difícil, praticamente impossível em razão da saúde de Juliano, tratamentos e medicações. Mas, o casal continuava otimista com as orações e acreditando que o sonho se realizaria. Algum tempo depois de parar de usar a pílula anticoncepcional e sem a necessidade de tratamento, Jéssica engravidou. O resultado do exame de gravidez eles combinaram que iriam abrir juntos, o que não aconteceu.

Juliano resolveu fazer uma surpresa a ela. Foi buscá-la no trabalho com uma cesta com flores, chocolates, um par de sapatinhos e um cartão com a frase: mamãe, estou chegando!

Samuel chegou e eles concretizaram o sonho antigo de formar uma família. Tudo seguia tranquilamente não fosse mais uma vez o problema renal. Seria necessário outro transplante, que Juliano não chegou a fazer. Não houve tempo. Complicações cardíacas, na medula óssea, internação em Marília e momentos difíceis e muitos dolorosos para a família que resultaram na morte de Juliano em agosto do ano passado.

A dor, a tristeza e a comoção foram intensas. Juliano era muito conhecido na cidade, principalmente no meio evangélico pelos jovens.

Jéssica e o pequeno Samuel ainda vivem o luto ou como ela mesmo diz vivem um dia de cada vez. Só uma coisa tem sido comum em cada dia, a gratidão que a jovem mãe traz no coração. “Só sei olhar pra trás e agradecer a Deus por tudo. Em momento algum, questionei Deus. Tudo que recebi na vida foi resposta de oração. Marido, filho, casa, carro, tudo. Deus tem me preenchido. Estou vivendo um dia de cada vez o que Deus tem para mim. Samuel é o que eu preciso”, ensinou.

O nome Samuel tem origem no hebraico Shemu’el, que quer dizer literalmente “seu nome é Deus”.

Outras Imagens:

  •  (Foto: Cedida/WhatsApp)
  •  (Foto: Arquivo Pessoal)
  •  (Foto: Arquivo Pessoal)
  •  (Foto: Divulgação/WhatsApp)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também