• quinta-feira, 16 de agosto de 2018
  • 14:33 Icone do tempo--ºC / --ºC

Educação

14/5/2018 às 11h33

Em Dracena Pint of Science é organizado a partir de hoje pela Unesp: evento é aberto ao público

O evento ocorre a partir das 19h30, ao mesmo tempo no Restaurante Mochileiros e no Choppin (Foto: Divulgação) O evento ocorre a partir das 19h30, ao mesmo tempo no Restaurante Mochileiros e no Choppin (Foto: Divulgação)

Dracena fará sua estreia no Pint of Science em grande estilo. A partir de hoje, 14, até quarta, 16, pesquisadores da cidade e da região vão conversar com o público sobre temas como cerveja artesanal, direitos dos animais e alimentos transgênicos. O evento ocorre a partir das 19h30, ao mesmo tempo no Restaurante Mochileiros e no Choppin. Haverá sorteio de brindes.

A proposta dos bate-papos, marcados para os três dias, é esclarecer dúvidas e apresentar as últimas descobertas nessas e em outras áreas do conhecimento. Será uma oportunidade dos moradores conversarem com os cientistas de forma descontraída, entenderem como funciona a pesquisa científica e descobrirem dificuldades e belezas da ciência.

“A participação de Dracena neste importante evento mundial é uma excelente oportunidade de conversarmos sobre ciência e tecnologia em um ambiente agradável e descontraído. Além disso, somos a menor dentre todas as cidades brasileiras a receber o festival e a única na nossa região!”, diz professor Paulo Renato Matos Lopes, coordenador do evento no município.

Outros destaques deste primeiro ano de participação da cidade são a presença de pesquisadores da FCAT/Unesp – Câmpus de Dracena além dos pesquisadores dr. Luiz Vanzela e dra. Leonice Lima, referências nas áreas de recursos hídricos e ciências sociais, respectivamente.

A programação completa está disponível no site pintofscience.com.bre não há necessidade de inscrição.A entrada é gratuita – paga-se apenas o que for consumido nos estabelecimentos – e não há emissão de certificado.

DE NORTE A SUL DO BRASIL – O Pint of Science nasceu em 2013, como uma iniciativa de pesquisadores da Inglaterra, e se expandiu graças a uma rede de voluntários. Neste ano, 21 países promoverão o evento de forma simultânea.

No Brasil, onde o festival foi realizado pela 1ª vez em 2015, na cidade de São Carlos, o Pint of Science acontecerá em 56 municípios distribuídos pelas cinco regiões e a expectativa é de que 50 mil pessoas compareçam aos bate-papos.

O evento no Facebook: facebook.com/events/167803353922155/

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também