• sábado, 26 de maio de 2018
  • 01:07 Icone do tempo--ºC / --ºC

Especial

14/5/2018 às 14h35

Posto de Bombeiros realiza exposição dos materiais de trabalho na praça Arthur Pagnozzi

A população pode ver os objetos e conversar com os profissionais (Foto: Lucas Mello/JR) A população pode ver os objetos e conversar com os profissionais (Foto: Lucas Mello/JR)

A equipe do Posto de Bombeiros de Dracena chamou a atenção de quem passava pela praça Arthur Pagnozzi, pela manhã. Tudo por conta da mostra dos materiais de trabalho que faz parte das comemorações dos 40 anos de instalação do serviço de bombeiros na cidade.

Estavam expostos materiais utilizados nas ocorrências diárias nas mais várias situações, como: desencarceramento (nos casos de vítimas presas em ferragens), incêndio (vestimentas e objetos), salvamento em altura (cordas, maca), motosserra (árvores em risco de queda iminente), e objetos para captura de animais entre outros. Também estavam expostos os veículos para atendimento das ocorrências e da população (caminhões e viatura). A mostra segue amanhã, das 9h às 11h, na praça Arthur Pagnozzi, oportunidade para a população conhecer mais sobre o trabalho dos bombeiros.

Na quarta-feira, 16, os bombeiros realizam simulado de incêndio na Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas -  Unesp Dracena. Na quinta-feira, 17, na Unifadra/Fundec, haverá mostras dos materiais de trabalho, das 20h às 22h.

A programação termina nesta sexta-feira, 18, com a solenidade militar no quartel, às 9h30. São esperadas autoridades políticas e militares para a cerimônia, em seguida haverá a inauguração de um painel com fotografias que retratam a história dos 40 anos de implantação dos serviços de bombeiros.

As imagens foram cedidas pelos bombeiros (acervo particular) e pelo Jornal Regional, que estará produzindo matérias especiais até o encerramento das festividades.

As festividades estão sendo organizadas pelo tenente Avanço, comandante do Posto de Bombeiros de Dracena; 1º sargento Gilson, 1º sargento Hungari, 3º sargento Carli, soldado Xavier e auxílio do cabo Spadácio.

Desde o mês passado, o Jornal Regional tem produzido série de matérias especiais sobre o trabalho da corporação.

Outras Imagens:

  •  (Foto: Lucas Mello/JR)
  •  (Foto: Lucas Mello/JR)
  •  (Foto: Lucas Mello/JR)
  •  (Foto: Lucas Mello/JR)
  •  (Foto: Lucas Mello/JR)
  •  (Foto: Lucas Mello/JR)
  •  (Foto: Lucas Mello/JR)
  •  (Foto: Lucas Mello/JR)
  •  (Foto: Lucas Mello/JR)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também