• sábado, 26 de maio de 2018
  • 01:06 Icone do tempo--ºC / --ºC

Habitação

14/5/2018 às 19h06

Governador Márcio França entrega 216 casas populares em Irapuru

Condomínio da CDHU conta com completa infraestrutura urbana. Moradias têm 52,36 m2 de área construída, três dormitórios, sala, cozinha e banheiro.

Moradores recebendo a chave de suas casas (Foto: Assessoria) Moradores recebendo a chave de suas casas (Foto: Assessoria)

O governador Márcio França entregou nesta segunda-feira, 14, 216 casas aos sorteados do Conjunto Habitacional Dr. João Joaquim da Silva (Irapuru E), em Irapuru, na região de Presidente Prudente. “É uma alegria visitar a região, e uma honra poder servir ao Estado de São Paulo”, afirmou o governador sobre sua primeira visita à cidade no cargo.

As unidades têm três dormitórios, com 52,36 m2 de área construída, sala, cozinha e banheiro. O condomínio conta com completa infraestrutura urbana: redes de água e esgoto, drenagem, rede elétrica, iluminação pública, pavimentação, passeio público, muro de arrimo, muro de divisa, estrutura metálica para cobertura, azulejo no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha, esquadrias de aço com pintura eletrostática, laje, piso cerâmico e aquecedores solares instalados.

As moradias respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade da Secretaria de Estado da Habitação. Das 216 unidades entregues nesta segunda-feira, 184 são destinadas à população geral, 15 para deficientes, 12 para idosos e cinco para policiais e agentes.

O investimento da CDHU nas 216 unidades foi de R$ 25,3 milhões. Das famílias classificadas, 90,7% têm renda de até três salários mínimos. “São casas feitas com os impostos das pessoas. São Paulo destina 1% da arrecadação do ICMS para moradias populares. Já entregamos mais de 120 mil unidades, e vamos chegar a 150 mil”, disse o governador. O prazo de financiamento das moradias será de até 25 anos e as prestações receberão subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a, no máximo, 20% dos rendimentos. 

 

Trabalho desde 2011

Na região administrativa de Presidente Prudente, foram 8.154 Habitações de Interesse Social (HIS) entregues. Mais 966 estão com obras em andamento. Os números representam R$ 639 milhões em investimentos dos dois braços operacionais da pasta – CDHU e Agência Casa Paulista.

 

Morar Bem, Viver Melhor

Reúne todas as ações e investimentos em habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente e qualidade de vida para as famílias atendidas.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também