• terça-feira, 14 de agosto de 2018
  • 15:07 Icone do tempo--ºC / --ºC

Educação

15/5/2018 às 09h43

Etecs divulgam resultado de redução da taxa do Vestibulinho

Candidato deve conferir pela internet se está entre os contemplados com a redução de 50% da taxa de inscrição do Vestibulinho

 (Foto: Gastão Guedes) Candidato deve conferir pela internet se está entre os contemplados com a redução de 50% da taxa de inscrição do Vestibulinho (Foto: Gastão Guedes)

A relação dos contemplados com a redução de 50% da taxa de inscrição (de R$ 27,80 para R$ 13,90) do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2018 está disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br.

Quem receber o benefício deve fazer sua inscrição para o Vestibulinho, exclusivamente pela internet, em um único curso na Etec de sua escolha, até as 15 horas do dia 25 de maio.  As Etecs disponibilizam computador e acesso à internet aos interessados em fazer a inscrição. O candidato deve entrar em contato com a unidade para saber o horário de atendimento para esta finalidade.

O processo seletivo oferece 47,2 mil vagas para Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online), Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA, Especialização Técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo.

 

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente e/ou oriundo da rede pública deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também