• quinta-feira, 16 de agosto de 2018
  • 14:33 Icone do tempo--ºC / --ºC

Cultura

16/5/2018 às 11h29

Em show com ex-integrantes, banda Semon comemora 10 anos de carreira no Sesc Thermas

Grupo de rock prudentino ainda adianta músicas novas que estarão no próximo disco. Ioga, espetáculo e oficina completam a programação do fim de semana

Grupo de Rock Semon (Foto: Divulgação) Grupo de Rock Semon (Foto: Divulgação)

Há 10 anos na estrada, os rockeiros da Semon apresentam neste sábado (19), no Sesc Thermas de Presidente Prudente, um show com a participação de ex-integrantes que fizeram parte de sua história. A partir das 16h, pelo projeto Múltiplos Sons, o grupo prudentino faz uma mistura de nostalgia com os sons antigos que marcaram a época de início da banda, além de músicas novas que farão parte do próximo disco. A apresentação tem entrada livre.

O tecladista do grupo, Darcio Gusman, reforça como será o resumo da celebração de 10 anos de carreira. “Vamos fazer um show cronológico. Além das músicas dos nossos dois cd’s, iremos soltar três singles do disco que estamos compondo este ano e tocar covers que a gente costumava tocar nos bares, aqueles que a galera mais pedia”, explica.

Já no domingo, a programação do Sesc promove uma experiência que proporciona a redução de estresse, aumento da flexibilidade corporal e bem-estar, com a vivência de Ioga para Todos. Ministrada pelos instrutores físico-esportivos do Sesc Thermas, a atividade convida o público em geral para, a partir das 10h, desfrutar dos benefícios da prática indiana, que busca o equilíbrio a partir de exercícios posturais e de respiração, mesclando tonicidade e relaxamento.

As atividades esportivas continuam no domingo, das 9h às 12h, com a primeira etapa do Festival de Tênis de Mesa, um torneio aberto aos interessados na modalidade, que ajuda a desenvolver velocidade de raciocínio e coordenação motora. Os participantes podem escolher entre quatro categorias: até 12 anos, iniciantes, comerciários e avançado. As inscrições são gratuitas e realizadas no local e horário da atividade. As vagas são limitadas.

CRIANÇAS

A atração do Arte em Cena deste domingo aborda um tema bem atual: refugiados. Encenado pela Cia. Articularte, de São Paulo (SP), o espetáculo Menino Coragem conta a história de Zaki e sua irmã Janaína, duas crianças que se perdem de sua família e passam a viver uma aventura inusitada, quando enfrentam situações estranhas, perigosas e também divertidas.

Com muita coragem, eles serão obrigados a cruzar uma floresta escura, com seres surreais, e um mar de criaturas marinhas fantásticas, até chegarem a uma nova terra, onde terão que se adaptar à vida daquele povoado.

Inspirada nas trajetórias destes tipos de imigrantes, a peça faz parte do projeto “Histórias Sem Fronteiras”, criado pela companhia paulistana para promover um intercâmbio e a inclusão do público de refugiados. Protagonizado por dez bonecos, animados por quatro atores, “Menino Coragem” reúne histórias de vida e relatos desses exilados no Brasil para falar de saudades, de mudanças, de exílios involuntários que deixam marcas profundas nas pessoas.

Com muita diversão, humor, poesia e drama, o espetáculo foi elaborado praticamente sem o uso de palavras, para que a comunicação seja aberta, podendo ser entendido por qualquer pessoa, em qualquer língua.

Logo em seguida à apresentação, a partir das 16h, a garotada pode participar da oficina Colagem Dadá, comandada pela arte-educadora Carmo Malacrida, de Presidente Prudente (SP).

Na atividade, as crianças criam uma colagem derivada de imagens impressas com possíveis intervenções de desenho a grafite, tendo como referência representantes de um movimento artístico chamado Dadaísmo (1916 – 1932). As inscrições são feitas gratuitamente na Central de Atendimento do Sesc e as vagas são limitadas.

SERVIÇO

 

PROGRAMAÇÃO DE FIM DE SEMANA

 

Múltiplos Sons – Show ‘Semon’

Dia 19 de maio, sábado, às 16h.

Na Área de Convivência do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Aula Aberta – Ioga para Todos

Com os instrutores físico-esportivos do Sesc Thermas.

Dia 20 de maio, domingo, às 10h.

No Quintal Esportivo do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: 12 anos.

 

Arte em Cena – Espetáculo ‘Menino Coragem’

Com a Cia. Articularte, de São Paulo (SP).

Dia 20 de maio, domingo, às 15h.

Na Área de Convivência do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Brincando com Arte – Oficina ‘Colagem Dadá’

Com a arte-educadora Carmo Malacrida, de Presidente Prudente (SP).

Dia 20 de maio, domingo, às 16h.

No Quiosque do Sesc Thermas.

Inscrições na Central de Atendimento. Vagas limitadas. Para a inscrição, é necessário apresentar documento da criança.

Grátis. Classificação indicativa: até 12 anos.

Outras Imagens:

  •  (Foto: Divulgação)
  •  (Foto: Divulgação)
  •  (Foto: Divulgação)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também