• quinta-feira, 21 de junho de 2018
  • 03:05 Icone do tempo--ºC / --ºC

Veículos

18/5/2018 às 06h03

Chevrolet promete lançar 20 novos carros no Mercosul nos próximos quatro anos

Até 2022, a Chevrolet pretende lançar no mercado sul-americano 30 novidades, incluindo novos modelos ou versões e séries especiais. “Esta é a maior renovação da linha Chevrolet na história da marca na região, reforçando o nosso compromisso em colocar o cliente no centro de tudo o que fazemos. Os novos produtos vão surpreender o mercado com conteúdo e tecnologias inéditas”, disse Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul. O anúncio foi feito na manhã de ontem, 17, em um breve comunicado divulgado aos jornalistas.

Dos 30 lançamentos, a empresa promete que 20 serão de novos veículos. Os outros 10 serão versões ou séries especiais. É uma fórmula parecida com a que a empresa adotou recentemente no Brasil, quando lançou a versão inédita midnight para a picape S10.

Não há detalhes sobre quais serão os 20 novos carros que serão lançados nos próximos quatro anos, nem em que mercados cada um deles chegará. Alguns modelos devem ser destinados a mercados específicos, não necessariamente a todos os países do Mercosul onde a empresa tem representação.

O QUE ESPERAR?

Apesar de a Chevrolet ainda não especificar quais modelos estão entre os 20 lançamentos, já sabemos alguns dos modelos aguardados aqui para o Brasil. Durante o Salão de Detroit, o presidente da General Motors no Mercosul, Carlos Zarlenga, afirmou que a empresa se prepara para renovar Onix, Prisma, Spin, Cobalt e Tracker.

Outra promessa mais ousada da Chevrolet é a de vender o elétrico Bolt no Brasil no ano que vem. A informação também foi divulgada durante o Salão de Detroit pelo presidente da montadora no nosso país. “O Bolt é realmente nossa bandeira, e o Brasil e a Argentina são mercados muito importantes, é o melhor veículo que temos para isso. O sedã Volt não está descartado, mas o foco principal no momento para o Brasil está no Bolt. Queremos ser líderes neste processo de eletrificação veicular”, afirmou o executivo. (Com informações Guilherme Blanco Muniz/Auto Esporte)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também