• terça-feira, 19 de junho de 2018
  • 13:36 Icone do tempo--ºC / --ºC

Especial

18/5/2018 às 08h00

Corpo de Bombeiros de Dracena comemora 40 anos com a missão de servir à população da cidade e região

Hoje, às 9h30, será realizada solenidade militar no quartel dos bombeiros

Corpo de Bombeiros completa 40 anos em Dracena (Foto: Lucas Mello/JR) Corpo de Bombeiros completa 40 anos em Dracena (Foto: Lucas Mello/JR)

O Posto de Bombeiros de Dracena comemora os 40 anos de atividades com solenidade militar hoje, às 9h30, no quartel dos bombeiros. São esperadas autoridades políticas e militares para a cerimônia, em seguida haverá a inauguração de um painel com fotografias que retratam a história dos 40 anos de implantação dos serviços dos bombeiros.  As imagens foram cedidas pelos bombeiros (acervo particular) e pelo Jornal Regional, que está produzindo várias matérias especiais sobre o trabalho da corporação.

As comemorações começaram na semana passada com confraternização dos bombeiros (futebol), mostras dos equipamentos e vestimentas de trabalho, na Praça Arthur Pagnozzi e simulado de incêndio com resgate de duas vítimas na Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas -  Unesp Dracena.

Atualmente o 3º Subgrupamento de Bombeiros é comandado pelo capitão PM Erlon Augusto Pavesi e o Posto de Bombeiros de Dracena pelo 1º tenente Evandro Avanço Silva.

O Posto de Bombeiros de Dracena é responsável pelo atendimento de ocorrências em Dracena, Junqueirópolis, Flora Rica, Irapuru, Tupi Paulista, Ouro Verde, Santa Mercedes, Nova Guataporanga, Monte Castelo, São João do Pau D’ Alho, Paulicéia e Panorama.

HISTÓRICO – O Corpo de Bombeiros de Dracena foi criando em 20 de maio de 1978 por meio da lei municipal nº 1.219, de 26 de dezembro de 1977 e pela estadual de nº 687, de 30 de setembro de 1975, durante a gestão do então prefeito Paulo Tahara. Em 4 de julho de 1989, com a criação do 14º Grupamento de Incêndio, sede regional do Corpo de Bombeiros, instalado em Presidente Prudente, Dracena passou a sediar o 3º Subgrupamento de Incêndio, comandando além do Posto de Bombeiros de Dracena, os postos das cidades de Adamantina e de Osvaldo Cruz.

Em 24 de agosto de 199, foram inauguradas as instalações das atuais sedes do 3º Subgrupamento de Bombeiros e Posto de Bombeiros de Dracena pelo capitão PM Júlio César Marques Dias na gestão do prefeito José Cláudio Grando.

 

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também