• segunda-feira, 22 de outubro de 2018
  • 00:29 Icone do tempo--ºC / --ºC

Especial

18/5/2018 às 06h38

“Nada é mais recompensador que o olhar de uma pessoa que foi amparada por você” garante capitão PM Pavesi

Capitão PM Pavesi, comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros (Foto: Lucas Mello/JR) Capitão PM Pavesi, comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros (Foto: Lucas Mello/JR)

Desde maio do ano passado, o capitão PM Pavesi é o comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros (CMT do 3º SBG) que abrange os Postos de Dracena, Adamantina e Osvaldo Cruz.

Natural de Brusque, Santa Cataria, Erlon Augusto Pavesi, 37 anos, estudou na Academia da Polícia Militar do Estado de São Paulo (APMBB), de 2001 a 2004. Trabalhou na cidade de Registro, região do Vale do Ribeira, de 2004 a 2007. Estudou na Escola Superior de Bombeiros (ESB) de 2007 a 2008 e de 2008 a 2017 trabalhou, na função de tenente, em Presidente Prudente. Começou a trabalhar em Dracena, após a promoção dele ao posto de capitão em maio do ano passado.

O jovem que praticou taekwondo por seis anos, graduando-se faixa preta aos 15 anos, seguiu o exemplo do pai na hora de escolher a profissão. “Meu pai trabalhou por 30 anos no Corpo de Bombeiros do Estado de Santa Catarina, e sempre foi motivo de orgulho para mim”, revelou.

Sobre situações marcantes na carreira, o capitão destacou duas. “No policiamento participei de uma troca de tiros contra bandidos, onde um dos policiais que estava comigo foi baleado na boca, a sensação da presença da morte é algo que muda o ser humano. Do lado oposto, já no Corpo de Bombeiros, ao ouvir de uma vítima ‘não me deixe aqui bombeiro, não vá embora, me diga como estão meus filhos aí no banco de trás’ enquanto ela segurava forte a minha mão, dilacera qualquer coração”, contou.

Para o capitão Pavesi, ser bombeiro significa “poder ajudar pessoas em extrema dificuldade, proporcionar alívio e conforto nos momentos mais difíceis da vida de alguém, nada é mais recompensador que o olhar de uma pessoa que foi amparada por você” afirmou.

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também