• quarta-feira, 15 de agosto de 2018
  • 21:06 Icone do tempo--ºC / --ºC

Cidade

25/5/2018 às 07h00

Greve dos caminhoneiros: supermercados de Dracena estão sem alguns legumes e estoque de produtos está reduzido

Segundo os representantes do setor, a batata já é difícil de ser encontrada pelos consumidores; mais produtos devem faltar se as manifestações dos grevistas continuarem nos próximos dias

Em alguns supermercados da cidade a batata já não era encontrada nas feirinhas  (Foto: Lucas Mello/JR) Em alguns supermercados da cidade a batata já não era encontrada nas feirinhas (Foto: Lucas Mello/JR)

A greve dos caminhoneiros desencadeada em quase todos os Estados do País no início desta semanaainda não tem previsão para encerrar.

Devido à paralisação, alguns setores da economia em várias cidades, inclusive Dracena, já começaram a ter os reflexos no cotidiano das pessoas.O supermercado é um desses setores.

Segundo o gerente comercial, Olair Mantovaneli, desde quarta-feira, 23, nas gôndolas dos legumes, a batata já não era mais encontrada.“O fornecedor desse produto é de Dracena, mas está em falta o alimento”, disse Olair. Ainda segundo ele, setores do supermercado como: hortifruti, frios, bebidas, açougue, padaria, higiene pessoal e limpeza, ainda não há falta dos produtos tanto no estoque quanto nas patreleiras.

“Ainda não está afetando, mas se continuar é perigoso faltar na semana seguinte” explicou Olair, em relação à greve dos caminhoneiros.

Outro gerente de um supermercado na cidade, Jefferson Pessoa, disse que alguns produtos já estão em falta nas gôndolas e freezers. “A batata e a cenoura que vem dos fornecedores como o Ceasa de Presidente Prudente e de produtores da região já estão em falta e os preços dobraram”, explicou Jefferson.

No setor de frios, ele disse que a carga dos produtos congelados como a carne de frango e suína teve a entrega atrasada e em pouca quantidade. Ainda de acordo com Jefferson, alguns desses alimentos já começam a ter o estoque reduzido.

Em relação a outros setores do supermercado, o gerente ressaltou que o estoque dos produtos estáabastecido e não há falta nas prateleiras, mas teme que se a greve dos caminhoneiros continuar nos próximos dias poderá refletir diretamente.

Edilson de Camargo, outro gerente de um supermercado na cidade, salientou que alguns legumes como a batata já está em falta nas gôndolas da feirinha. Ele disse que além da batata, outros legumes poderão faltar assim como as frutas e carnes, se a greve dos caminhoneiros permanecer nos próximos dias.

“Os fornecedores dos legumes e frutas vêm dos caminhões das regiões de Presidente Prudente e Bauru. Eles já até aumentaram os preços” explicou Edilson, em relação à falta dos alimentos.

“Até as entregas das compras dos clientes ficam comprometidas”, disse o gerente sobre a falta de combustíveis nos posto da cidade.

Ele ressaltou que o supermercado está com o estoque e prateleiras abastecidos, porém teme que se permanecer por mais alguns dias poderá faltar alguns produtos em vários setores. 

Outras Imagens:

  •  (Foto: Lucas Mello/JR)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também