• terça-feira, 19 de junho de 2018
  • 13:41 Icone do tempo--ºC / --ºC

Estradas

30/5/2018 às 15h48

Isenção da cobrança do eixo suspenso começa à 0h desta quinta-feira

Isenção da cobrança do eixo suspenso começa à 0h desta quinta-feira

A medida de isenção dos eixos suspensos para caminhões vazios passará a valer nesta quinta-feira, dia 31/05/2018 (Foto: Divulgação) A medida de isenção dos eixos suspensos para caminhões vazios passará a valer nesta quinta-feira, dia 31/05/2018 (Foto: Divulgação)

A ARTESP informa que, conforme anunciado pelo governador Márcio França no último domingo, a medida de isenção dos eixos suspensos para caminhões vazios passará a valer nesta quinta-feira, dia 31/05/2018.

Desta forma, amanhã será publicada Resolução da Secretaria de Logística e Transportes que estipula esta medida e, consequentemente, à 0h as praças de pedágios dos 8,3 mil quilômetros do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo estarão operando no novo formato de cobrança.

Este prazo foi adotado para que a Secretaria de Logística e Transportes tomasse as medidas jurídicas e administrativas necessárias para a implantação da isenção, enquanto as concessionárias, a pedido desta Agência, preparassem seus sistemas e equipes operacionais para adoção do novo modelo de cobrança.

Com a medida implantada, a ARTESP fará a devida apuração de valores de desequilíbrio das Concessionárias e, a partir da semana que vem, estabelecerá contatos com todas para definir a melhor forma de reequilíbrio. Tão logo essa decisão seja acordada entre as partes, será amplamente divulgada.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também