• terça-feira, 14 de agosto de 2018
  • 07:18 Icone do tempo--ºC / --ºC

Cultura

3/6/2018 às 10h16

Prefeitura reinaugura Biblioteca Municipal Professor Nelson Gomes em Paulicéia

O prefeito Ermes da Silva, primeira-dama Patrícia Carvalho, presidente da Câmara Thiago Lima e demais representantes de setores da sociedade  (Foto: Ass. Prefeitura) O prefeito Ermes da Silva, primeira-dama Patrícia Carvalho, presidente da Câmara Thiago Lima e demais representantes de setores da sociedade (Foto: Ass. Prefeitura)

A Prefeitura de Paulicéia, através da diretoria de Turismo, Cultura e Esporte, reabriu no último dia 25, a Biblioteca Municipal Professor Nelson Gomes. A biblioteca passou por reformas e adequação do espaço físico e do acervo e ainda contará com toda a informatização. Para o diretor de Turismo, Cultura e Esporte Cesar de Souza, um trabalho que parecia quase impossível em tão pouco tempo.

 Após pouco tempo fechado a unidade foi reinaugurada no novo local, em cerimônia onde estiveram presentes o prefeito Ermes da Silva, primeira-dama Patrícia Carvalho, presidente da Câmara Thiago Lima, presidente da Casa do Artesão Donizete de Oliveira, presidente do Comtur Raimundo Magalhães, presidente do grêmio estudantil da escola Orlando, João Pedro, entre outros.

 A biblioteca já estava instalada ainda estamos adequando, para melhor atender a população, haverá melhorias como sala com ar condicionado e computadores para consulta do catálogo digital e pesquisas na internet; um espaço dedicado ao público infantil e móveis adaptados para os pequenos.

O prefeito Ermes destacou a importância da disseminação da leitura na cidade. "A reforma e reativação de bibliotecas é muito importante. É fundamental que as crianças leiam, que a comunidade tenha acesso a livros, jornais e revistas. Sem incentivo à cultura, não vamos a lugar nenhum", opinou.

 SERVIÇO – A Biblioteca Municipal Professor Nelson Gomes  fica na avenida Paulista nº 1426, Centro. Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h  e das 13h às 16h30.

 

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também