• domingo, 21 de outubro de 2018
  • 14:28 Icone do tempo--ºC / --ºC

Especial

7/6/2018 às 06h00

Sargento Bites atua no Posto de Bombeiros desde a década de 90

Sargento Bites, de 2014 a 2017 foi comandante da Base Comunitária de Bombeiros de Junqueirópolis (Foto: L.Pinheiro/JR) Sargento Bites, de 2014 a 2017 foi comandante da Base Comunitária de Bombeiros de Junqueirópolis (Foto: L.Pinheiro/JR)

O Jornal Regional produziu uma série de matérias especiais por conta dos 40 anos da instalação do serviço dos bombeiros de Dracena abordando tanto os eventos comemorativos, o trabalho e os perfis de alguns profissionais.

 Com 30 anos de carreira, Wilson Bites de Castro, o 1º sargento PM Bites entrou na Escola de Soldado em Santo André (Vila Lucinda) em São Paulo, no Posto 3 do 8º Grupamento de Bombeiros em abril de 1988. Formou-se em outubro de 1988 no 3º Grupamento de Bombeiros – Belém, onde permaneceu até 1994. No ano seguinte veio para Dracena.

Fez o CFS (Curso de Formação de Sargento) na capital paulista em 2004. No ano seguinte fez o curso de aperfeiçoamento de bombeiros para sargentos. Atuou em Presidente Venceslau por três anos, voltando a trabalhar em Dracena em 2010. De 2014 a 2017 foi comandante da Base Comunitária de Bombeiros de Junqueirópolis.

Em janeiro deste ano voltou a trabalhar em Dracena. Em seus 30 anos de carreira, 27 anos foram atuando nos serviços de prontidão e três anos na parte administrativa. “A Polícia proporcionou disciplina e hierarquia e a especialização de bombeiro proporcionou conhecimento técnico de salvamento, resgate e combate a incêndio. Muitas histórias e muitas amizades, situações tristes e alegres”, analisou.

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também