• sábado, 18 de agosto de 2018
  • 05:50 Icone do tempo--ºC / --ºC

Região / Nova Guataporanga

7/6/2018 às 05h00

Professores participaram da formação do Programa Pacto Nacional de Alfabetização pela Idade Certa

Alguns professores participantes da formação (Foto: Divulgação) Alguns professores participantes da formação (Foto: Divulgação)

Em Nova Guataporanga, os professores da Escola Municipal Criança Esperança da Educação Infantil e Ensino Fundamental e também os professores da Creche Municipal Criança Feliz participaram da formação do Programa Pacto Nacional de Alfabetização pela Idade Certa.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) é um compromisso formal assumido pelas esferas Federal, dos Estados e dos Municípios com vistas a assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental (MEC).  O objetivo é apoiar os professores, coordenadores pedagógicos, articuladores da escola e mediadores de aprendizagem a planejarem suas ações e adotarem estratégias didático-pedagógicas que permitam aos estudantes da pré-escola e do ensino fundamental alcançarem os objetivos de aprendizagem estabelecidos para cada etapa e para o ciclo de alfabetização.

Desde sua implementação em 2012, a secretaria municipal de Educação e a Prefeitura de Nova Guataporanga têm firmado esse compromisso no município. Em parceria com a Unesp e a UFSCAR, realizaram 30 horas de capacitação no mês de dezembro (2017), e março, abril e maio de 2018 foram 100 horas de capacitação.

As formadoras Fransielle Fernandes Basso, da Educação Infantil, e Rosemeire Bressan de Souza, do Ensino Fundamental, e a coordenadora local, Paula Renata da Silva, no âmbito do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também