• segunda-feira, 20 de agosto de 2018
  • 15:26 Icone do tempo--ºC / --ºC

cidade

7/6/2018 às 09h00

Secretarias Municipais de Dracena têm nova nomenclatura e mudanças de atribuições e estruturas internas

Prefeitura Municipal de Dracena (Foto: Lucas Mello/JR) Prefeitura Municipal de Dracena (Foto: Lucas Mello/JR)

Entrou em vigor nesta quinta-feira (07), a Lei Complementar nº 465, sancionada em 05 de Junho de 2018, que altera a estrutura administrativa do município de Dracena com a troca de atribuições, responsabilidades e nomenclatura de quatro secretarias municipais.

A finalidade é melhorar a gestão dos recursos públicos, visando melhor atendimento das demandas da municipalidade, otimizando e criando sinergias nas Secretarias, além de instituir condições de aumento de produtividade dos serviços públicos. A mudança já tem validade na data de sua publicação (hoje).

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Habitação e Trabalho foi subdividida em outras pastas já existentes e a nova nomenclatura é Secretaria de Planejamento e Ações Estratégicas, que visa estabelecer políticas públicas com estratégias de longo prazo.

A Secretaria de Governo e Ações Estratégicas agora agrega outros setores e passa a ser chamada de Secretaria de Gabinete, Governo e Desenvolvimento Econômico; por fim, a Secretaria de Obras e Assuntos Viários passa a ser denominada Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Assuntos Viários.

Todas as secretarias que passaram pela mudança de nome irão manter seus compromissos firmados, tais como: atividades jurídicas, projetos, obras, programas em andamento e etc, sem a criação de novos cargos e sem onerar os recursos públicos.

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também