• domingo, 21 de outubro de 2018
  • 14:48 Icone do tempo--ºC / --ºC

Especial

8/6/2018 às 04h56

Três profissionais da equipe dos bombeiros de Dracena se destacam e são reconhecidos pela Fundação Conrado Wessel

No último dia 20, o Posto de Bombeiros completou 40 anos de atividades na Cidade Milagre, o Jornal Regional fez várias reportagens especiais sobre a Corporação

Subtenente Cereali, 1º sargento Ramos e o subtenente Sinval foram agraciados com o prêmio Conrado Wessel (Foto: Lucas Mello/JR) Subtenente Cereali, 1º sargento Ramos e o subtenente Sinval foram agraciados com o prêmio Conrado Wessel (Foto: Lucas Mello/JR)

A Fundação Conrado Wessel concede prêmios anuais às entidades públicas com destaque pela maior participação ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que anualmente, no dia 2 de julho, data em que se comemora o Dia do Bombeiro, receberá subvenção de valor variável e proporcional aos rendimentos da Fundação, destinada a premiar Bombeiros, preferencialmente praças, que mais se destacaram em suas unidades no cumprimento de seus deveres. A escolha dos premiados é feita a critério e julgamento do Comando do Corpo de Bombeiros, sendo que a mesma pessoa não pode ser indicada mais de uma vez.

Em Dracena, três bombeiros: subtenente PM Cereali, subtenente Sinval e 1º sargento PM Ramos já foram contemplados em anos diferentes pela Fundação e realizaram viagens internacionais para disputar os Jogos Mundiais dos Bombeiros (World FireFighters Games) e até mesmo participar de cursos.

O subtenente Sinval foi um dos agraciados com o prêmio Conrado Wessel em 2001, quando viajou para Indianópolis nos Estados Unidos, em junho daquele ano e participou das Olimpíadas de Polícia e Bombeiros. Ao fim dos jogos, ele permaneceu na cidade de Champaign-Urbana (no estado de Illinois), universidade Estadual, onde participou de três cursos (área de salvamento terrestre e alturas). Na época também fez contato com um representante local que era amigo do então comandante dos bombeiros, capitão Aguiar. Sinval ficou hospedado na casa dele localizada num lago artificial em Illinois e pode conhecer o local e a história do ex-presidente republicano Abraham Lincoln. Também esteve em Chicago e conheceu o então comandante geral do Corpo de Bombeiros local. “Pra mim significou uma vitória que nem todos conseguem, satisfação de dever cumprido, pois quem recebe esse prêmio é porque representou bem a corporação, e lá pude ratificar a grande aceitação que nós, bombeiros, temos no mundo, dinheiro nenhum paga a sensação do dever cumprido, sentida  pela gratidão das pessoas”, ressaltou.

Já o subtenente PM Cereali esteve em Quebec no Canadá em 2005. “É uma recompensa pelo trabalho prestado, reconhecimento pelo comando”, pontuou.  Ednaldo Roberto Cereali tem 24 anos de carreira. Ao concluir a Escola de Polícia em Presidente Prudente, atuou no policiamento militar em Tupi Paulista, depois foi trabalhar no Corpo de Bombeiros de Dracena. Ingressou na Escola de Sargento em São Paulo onde ficou por cinco anos, retornou para o Posto em Dracena em 2003 e desde 2005, atua no setor técnico.

Em 2009, o 1º sargento Ramos viajou para Vancouver, também no Canadá. “O prêmio é um reconhecimento. Aonde um praça (soldado) poderia chegar eu cheguei. O ponto máximo alcancei indo para os Jogos”, analisou. Alex Sandro Ramos entrou para a Escola de Bombeiros de São Paulo (ESB) em 2000, na cidade de Franco da Rocha. Trabalhou em São Paulo de 2001 a 2005. No ano seguinte veio para o Posto de Bombeiros de Dracena, alguns anos mais tarde fez a Escola de Sargento em São Paulo e no quartel na Cidade Milagre atua nos serviços de prontidão (atendimento de ocorrências).

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também