• sábado, 18 de agosto de 2018
  • 05:47 Icone do tempo--ºC / --ºC

Educação

9/6/2018 às 04h39

Alunos do Colégio Anglo-CID conquistam medalhas na Olimpíada Canguru de Matemática

Alunos do Anglo-CID com a professora Rosana Ramos Socha (Foto: Ass. Fundec) Alunos do Anglo-CID com a professora Rosana Ramos Socha (Foto: Ass. Fundec)

Alunos do Colégio Anglo-CID Dracena conquistaram medalhas na Olimpíada Canguru de Matemática: medalhas de prata: Guilherme Augusto (6º ano) e Gabriel Silva (2º EM); medalhas de bronze: Ana Flávia Vargas (9º ano) e Pedro Scatulin (9º ano); honra ao mérito: José H. Araújo (1º EM); Matheus H. Nascimento (9º ano); Arthur Fúrio (9º ano); Lavínia Machado (8º ano), Isaac P. Oliveira (8º ano) e Pedro C. Ushizima (8º ano).

No Brasil, milhares de alunos fizeram a prova do Canguru, em março de 2018. Para conquistar medalhas, os alunos precisaram obter uma média de nota em cada nível de ensino. Este ano, quatro alunos conquistaram medalhas de bronze e prata e seis alunos conquistaram menção honrosa, no Colégio Anglo-CID.

O Canguru de Matemática é uma competição da qual estudantes, dos 7 aos 18 anos, podem participar em seis diferentes categorias etárias, resolvendo 24 ou 30 testes de múltipla escolha, em 90 minutos. Essa olimpíada visa atrair tantos estudantes quanto for possível, com a finalidade de mostrar-lhes que a Matemática pode ser interessante, útil e mesmo divertida.

Ao fim do século passado, muitos países começaram a considerar a ideia de usar competições matemáticas para popularizar a Matemática entre grupos cada vez maiores de estudantes. A criação e realização do concurso envolve e motiva milhares de alunos pelo mundo.

Embora, infelizmente, o pensamento comum seja de que a Matemática é difícil, muito abstrata e fora do alcance da grande maioria das pessoas, o número de participantes do Canguru de Matemática tem aumentado a cada ano.

A professora mestre Rosana Ramos Socha é responsável por essa Olimpíada no Colégio. Segundo ela, os alunos do ensino fundamental II e médio participam dessa competição desde 2012 e vêm conquistando ótimos resultados.

Parabéns aos alunos participantes e medalhistas!

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também