• sábado, 23 de junho de 2018
  • 01:09 Icone do tempo--ºC / --ºC

cidade

12/6/2018 às 06h02

Horários de funcionamento do comércio, bancos e Prefeitura sofrem alterações nos dias de jogos da Seleção Brasileira

O acordo entre o Sindicato Patronal do Comércio Varejista da Nova Alta Paulista com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Dracena e Região é válido para o comércio de Dracena, Irapuru, Pacaembu, Tupi Paulista e Junqueirópolis

O Sincomercio de Dracena divulgou os horários para funcionamento do comércio, bancos e Prefeitura nos jogos da Copa (Foto: Lucas Mello/JR) O Sincomercio de Dracena divulgou os horários para funcionamento do comércio, bancos e Prefeitura nos jogos da Copa (Foto: Lucas Mello/JR)

Nos dias de jogos da Seleção Brasileira, na primeira fase, na Copa do Mundo de Futebol na Rússia, os horários de funcionamento do comércio, bancos e repartições públicas municipais sofrerão alterações.

O primeiro jogo da Seleção Brasileira será neste domingo, 17, às 15h, quando o comércio já é normalmente fechado. O segundo jogo acontece na próxima sexta-feira, 22, às 9h, o comércio ficará aberto das 12h às 18h, sem intervalo para almoço e com jornada de seis horas diretas. Já o terceiro jogo acontece no próximo dia 27 (quarta-feira), ás 15h, quando o comércio funcionará das 8h às 14h, também sem intervalo para almoço e com jornada de seis horas diretas.

 Os horários foram definidos em acordo entre o Sindicato Patronal do Comércio Varejista da Nova Alta Paulista (Sincomercio) com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Dracena e Região (Sincomerciários) para o comércio de Dracena, Irapuru, Pacaembu, Tupi Paulista e Junqueirópolis.

 De acordo com o Sincomercio, as empresas que não desejarem fechar para os jogos poderão praticar os horários normais do comércio, das 8h às 18h, com intervalo para almoço, sem qualquer prejuízo com o banco de horas. Já as empresas que praticarem os horários definidos para os jogos da primeira fase, terão quatro horas a mais que poderão ser utilizadas no banco de horas a critério de cada empresa dentro do prazo de 180 dias.

Ainda de acordo com o Sincomercio, os horários definidos são para o comércio varejista e não valem para os supermercados. Os supermercados estão livres para definirem, de acordo com a necessidade de cada empresa, os horários que deverão seguir.

Já nos bancos, de acordo com a Circular nº 3.897 emitida pelo Banco Central no dia 9 de maio, em dias de jogos às 9h, o atendimento ao público nas agências bancárias do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 13h às 17h; já nos dias de jogos às 11h, o atendimento ao público será das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h e nos dias de jogos às 15h, o atendimento será das 9h às 13h.

A Febraban também informou que os bancos deverão afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil, com uma com antecedência mínima de 48 horas.

Além do comércio e dos bancos, as repartições públicas municipais também terão alteração no horário de expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira. De acordo com o decreto nº 7.043 de 6 de junho da Prefeitura, nos dias em que os jogos ocorrerem às 15h, o expediente será das 8h às 13h; já nos dias em que os jogos acontecerão às 9h, o expediente será das 13h às 17h e nos dias em que os jogos estiverem programados para as 11h, será ponto facultativo. São ressalvadas as atividades essenciais e de interesse público.

 

HORÁRIO DOS JOGOS DA PRIMEIRA FASE

 

COMÉRCIO (Dracena, Irapuru, Pacaembu, Tupi Paulista e Junqueirópolis)

 

17/06 - domingo - jogo às 15h - comércio fechado

 

22/06 – sexta-feira - jogo às 9h - comércio funciona das 12h às 18h

 

27/06 – quarta-feira - jogo às 15h- comércio funciona das 8h ás 14h

 

 

BANCOS

 

17/06 – domingo – jogo às 15h – banco fechado

 

22/06 – sexta-feira – jogo às 9h – banco funciona das 13h às 17h

 

27/06 – quarta-feira – jogo às 15h – banco funciona das 9h às 13h

 

 

 

PREFEITURA DRACENA

17/06 – domingo – jogo às 15h – prefeitura fechada

 

22/06 – sexta-feira – jogo às 9h – prefeitura funciona das 13h às 17h

 

27/6 – quarta-feira – jogo às 15h – prefeitura funciona das 8h às 13h

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também